Home Cidades Escolas Militares Tiradentes oferecem 499 novas vagas em Mato Grosso

Escolas Militares Tiradentes oferecem 499 novas vagas em Mato Grosso

0

A novidade nesse processo seletivo está relacionada aos cuidados junto aos procedimentos e medidas de segurança de prevenção ao coronavírus. O uso de máscara será obrigatório, conforme Lei Estadual nº 11.110, de 22 de abril de 2020

Fachadas das escolas em Rondonópolis, Juara, Confresa e Nova Mutum – Foto por: PMMT

As Escolas Estaduais Militares Tiradentes de Cuiabá, Rondonópolis, Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Juara e Confresa estão com as inscrições abertas para o processo seletivo 2021. As sete escolas juntas oferecem 499 vagas para novos alunos em séries do ensino fundamental e ensino médio.

O processo seletivo com provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, foi elaborado com fundamento nos programas oficiais de ensino referente a cada série/ciclos cursados. As provas terão 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática.

A inscrição para o teste seletivo será realizada na própria escola pelos pais ou responsável legal do candidato. É necessário apresentar: cópia do RG ou certidão de nascimento do candidato, duas fotos 3×4 recentes, atestado de escolaridade, cópia do RG do pai/mãe, se dependente de militar deverá comprovar a dependência.

A novidade nesse processo seletivo está relacionada aos cuidados junto aos procedimentos e medidas de segurança de prevenção ao coronavírus. O uso de máscara será obrigatório, conforme Lei Estadual nº 11.110, de 22 de abril de 2020.

Os locais de prova estarão devidamente higienizados e sanitizados. Haverá distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os assentos dos candidatos. Será disponibilizado álcool em gel logo no acesso, para desinfecção das mãos, objetos e demais materiais de uso permitido, além da inspeção da temperatura corporal logo quando do ingresso do candidato. As portas e janelas serão mantidas abertas durante toda a aplicação do processo seletivo.

Para o coordenador Estadual das Escolas Tiradentes, tenente-coronel André Wilian Dorileo, a Polícia Militar reitera seu compromisso com a sociedade mato-grossense em mais um projeto de sucesso.

“As Escolas Estaduais da Polícia Militar Tiradentes continuarão contribuindo com a educação de milhares de alunos que têm demonstrado interesse em estudar em nossas escolas. Nos dedicamos e não mediremos esforços para a manutenção de um ensino de excelência destacando a hierarquia, disciplina, respeito aos professores, à família e valores defendidos por nossa instituição”, destacou.

Cuiabá

As inscrições para a Escola Estadual da Policia Militar Tiradentes, em Cuiabá, será no período de 23.11 a 26.11. O horário de atendimento na escola é das  7h às 12h, de 2ª a 5ª feira, na Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, na Avenida Osasco, 765, Bairro CPA-I. A prova será realizada no dia 15 de janeiro de 2021.

Nova Mutum

Já para a Escola Estadual Tiradentes Cel PM Celso Henrique Souza Barbosa, em Nova Mutum  (264 km de Cuiabá) os candidatos podem se inscrever de 16.11 a 26.11, das 7h30 às 17h30, de 2ª a 6ª feira, com exceções dos feriados e pontos facultativos, de forma presencial na secretaria da Escola – Rua dos Cedros, 884 N, Jardim 1. O dia da prova será divulgado em edital complementar a ser publicado no mural da escola e via endereços eletrônicos.

Sorriso

Na Tiradentes Cabo PM Antônio Dilceu da Silva Amaral, em Sorriso (398 km de Cuiabá), as inscrições será de 23.11 a 27.11, via formulário eletrônico pelo link https://forms.gle/wyyYri1ixqzpTRzg7. Atendimento ao público das 8h às 18h de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados e pontos facultativos, na Avenida Noêmia Tonello Dalmolin, nº 2499, Edifício Unic, Bairro Parque Universitário. A prova será dia 06 de Dezembro.

Rondonópolis

Na Escola Estadual Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) as inscrições serão de 16.11 a 07.12, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, com exceção dos feriados e pontos facultativos, na sede da unidade na Rua Juriti, n.º 3227, no Bairro Parque Universitário. A prova será dia 13 de Dezembro.

Confresa

Na Tiradentes Cabo PM José Martins de Moura, em Confresa (a 738 km de Cuiabá), as inscrições serão abertas nesta quarta-feira (18.11) e segue até dia 25.11. no horário das 08h30 às 14h30, de 2ª a 6ª feira, com exceções dos feriados e pontos facultativos na secretaria da unidade. Rua Tapirapé, Esq. Rua Aloísio Babinsk, s/nº, Residencial Babinsk. O dia da prova será divulgado em edital complementar a ser publicado no mural da escola e via endereços eletrônicos.

Lucas do Rio Verde

Na Tiradentes Soldado PM Adriana Morais Ramos, em Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá), as inscrições serão de 23 a 27.11, das 07h às 11h e das 13h às 17h, de2ª a 6ª feira, na secretaria da escola, na Avenida Bahia,701E, Rio Verde. A prova será dia 12 de Dezembro.

Juara

Na Tiradentes Cabo Israel Wesley Prado de Almeida, em Juara (a 709 km de Cuiabá), a inscrição vai de 16.11 a 30.11, das 7h  às 17h , de segunda-feira à sexta-feira, com exceção dos feriados, na secretaria da escola, na Rua Bauru 1067 S, Jardim Primavera. A prova será dia 04 de Dezembro.

 

GOV DE MT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta