Home Cidades Empresa de Mineração será instalada em Diamantino e deve gerar empregos

Empresa de Mineração será instalada em Diamantino e deve gerar empregos

0

Mais um importante empreendimento para Diamantino com a proposta de gerar emprego e renda, a MID-Mineração Diamantino será instalada na cidade. O sócio proprietário da empresa Warles Salume anunciou o início das obras que devem iniciar em 90 dias. A informação foi recebida pelo prefeito Eduardo Capistrano (PDT), o vice-prefeito Claudimar Barbacovi (PSDB) e pelo secretário municipal de Infraestrutura, Sandro Ferreira.

A Mid-Mineração fica localizada em uma área própria, denominada Fazenda Salto, zona rural de Diamantino-MT (altura do Km 622 da Rodovia BR-364). No local, fica uma pedreira de rocha basáltica com características excepcionais e localização estratégica. “Iremos produzir brita para pavimentação asfáltica e pó de rocha basáltica para ser utilizado como um fertilizante mineral natural para a aplicação de rochagem”, comentou.

Segundo informou o empresário, a Mid-Mineração propõe-se a gerar inicialmente 60 empregos diretos e mais de 180 indiretos pela cadeia produtiva. “Estamos orgulhosos de implantar nosso projeto na cidade de Diamantino, em um estado rico e generoso como o Mato Grosso. Nosso investimento no estado/município foi estimulado pela capacidade dessa região admirável, e aqui esperamos firmar longas e prósperas parcerias”, destacou, acrescentando ainda que o mercado para a Brita são empresas de pavimentação, construtoras e prefeituras. “Foram feitos testes atestando e qualificando nossa brita como um material de excelente qualidade para produção de asfalto”.

O Fertilizante Natural de Pó de Rocha supera os resultados em qualidade, eficiência e custo dos fertilizantes químicos, de acordo com estudos laboratoriais e depoimentos de vários agricultores. Foram determinados pelo Laboratório Agroanálise (Cuiabá, MT) excelentes índices de Potássio, Cálcio, Magnésio e vários outros elementos minerais que atestam a altíssima qualidade do material. “Nosso produto será fornecido em forma de Filler (Pó) a granel e BigBag para atender as grandes e médias empresas agrícolas e também em embalagens de 50 kilos para pequena produção e agricultura familiar”, frisou.

“Com intuito de qualificação e certificações de nosso fertilizante MID, encaminhamos amostras para UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais para novos testes e Análises Químicas e firmamos parceria com a empresa estatal METAMAT – Companhia Mato-Grossense de Mineração em um projeto junto com a Embrapa e a UFRJ – Universidade Federal do Rio De Janeiro. Com essas parcerias iniciamos o processo do registro do nosso fertilizante junto ao Ministério da Agricultura – MAPA”, finalizou.

Assessoria

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta