É Direito
Publicado edital para seleções de estágio em Publicidade e Design Visual/Gráfico
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) publicou hoje (13/01) o edital de seleção para duas vagas de estágio, uma para Publicidade e Propaganda e outra para Design Visual ou Design Gráfico. Os estudantes interessados poderão se inscrever a partir das 13h de 25/01 na página de Concursos e Estágios do portal do Tribunal. A primeira parte das inscrições se encerra às 18h do dia 29/01.
A segunda parte, que consiste no envio de documentação comprobatória, ocorre entre os dias 25/01 e 02/02. Somente depois dessa etapa serão homologadas as inscrições, cuja divulgação está prevista para acontecer até 05/02, na página www.trf4.jus.br/estagios.
O programa de estágios do TRF4 tem carga horária de 20 horas semanais, no turno da tarde. A remuneração é de R$ 833, acrescida do valor de R$ 9,40 de auxílio-transporte por dia efetivamente trabalhado.
Provas
As provas serão aplicadas no dia 09/02, a partir das 14h30min, em ambiente online. A divulgação do resultado final do processo seletivo deverá ocorrer até o dia 17/02, com início do ingresso dos aprovados em 08/03. Para que possa realizar a prova, o candidato deverá estar previamente cadastrado nos softwares Illustrator e Photoshop ou no site gratuito https://designer.gravit.io/.
Dois dias antes da data da prova, serão enviadas por e-mail as informações para acesso à plataforma institucional do TRF4. O funcionamento do software ou site escolhido pelo candidato (Illustrator, Photoshop ou Gravit Designer) deverá ter sido previamente testado.
Formação
Para concorrer, o estudante deverá ter cursado, até o momento da inscrição, um mínimo de 25% e um máximo 70% dos créditos disciplinares do curso superior da área de Publicidade e Propaganda ou Design Visual ou Design Gráfico, independentemente do semestre em que esteja formalmente matriculado.
Somente poderão participar do processo seletivo os estudantes devidamente matriculados em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o Tribunal. Para acessar a lista de instituições, clique aqui.
Acesse aqui o edital completo do processo seletivo.


É Direito
Conciliação da 4ª Região homologou mais de 20 mil acordos em 2020
Durante o ano de 2020, a Conciliação da 4ª Região da Justiça Federal homologou 20.954 em matérias diversas. Destes, 1.567 são respectivos ao período da Semana Nacional da Conciliação, promovida entre novembro e dezembro pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em primeiro grau, foram contabilizados 9.334 acordos. No segundo grau, o Sistema de Conciliação da 4ª Região homologou 2.286; o Centro de Justiça e Resolução de Conflitos de Florianópolis (SC), 2.428; o Cejuscon de Curitiba (PR), somado ao Núcleo de Conciliação de Curitiba, 4.654; e o Cejuscon de Porto Alegre (RS), 2.252 acordos.
A maioria dos acordos refere-se a temas como previdência, poupança, auxílio emergencial, dano moral e seguro-desemprego.
Na análise da coordenadora-geral do Sistema de Conciliação da 4ª Região (Sistcon), desembargadora federal Taís Schilling, “os números deste último ano são reveladores do quanto foi possível manter ativa e aperfeiçoar nossa política de solução adequada dos conflitos, mesmo diante do quadro de isolamento social que a pandemia nos impôs”.
Para Schilling, “houve um grande e vitorioso esforço de adaptação aos novos desafios que surgiram, favorecido, em grande medida, pelo sistema de conciliação virtual, que já estava em funcionamento, e pela criatividade e abnegação de todos os envolvidos, entre magistrados, servidores, advogados, procuradores, partes e demais colaboradores”. Segundo a coordenadora-geral do Siston, esse foi um período de muito trabalho conjunto, “que deixa como legado grandes aprendizados que, sem dúvida, contribuirão para o desenvolvimento cada vez maior dos meios de solução consensual”.
-
Polícia6 dias atrás
Falsa Médica que trabalhou no P.A. é presa em Alto Paraguai
-
TV Ideal2 dias atrás
Natural de Diamantino, jovem de 20 anos é assassinado no portão de sua casa
-
Cidades2 dias atrás
Morador de Alto Paraguai precisa de ajuda para terminar casa destruída pela chuva
-
Cidades3 dias atrás
Claudio Dal Magro morador de Diamantino é a vigésima vítima da Covid 19 na cidade
-
Polícia6 dias atrás
Profissional de saúde afirma que suspeita não prescreveu medicamentos
-
Nacional5 dias atrás
Jovem sequestrada é torturada durante transmissão ao vivo em Pernambuco
-
Política7 dias atrás
Prefeitura realiza workshop sobre gestão pública destinada a capacitação de servidores
-
Cidades5 dias atrás
Benedito Joaquim Soares, (Nhoca) com 101 anos quer ver Dr. Manoel administrar