Home Esportes Durant ironiza Perkins por crítica a Irving em polêmica sobre volta da...

Durant ironiza Perkins por crítica a Irving em polêmica sobre volta da NBA

0

Uma polêmica ganhou os holofotes da NBA nesta quinta-feira. Depois do ex-jogador e agora comentarista Kendrik Perkins criticar Kyrie Irving por seu posicionamento contra a retomada da temporada, Kevin Durant entrou em cena nas redes sociais com uma provocação. O ala do Brooklyn Nets ironizou a pontaria de Perkins com um retweet de um “airball” vexatório do ex-jogador.

– Está tudo bem Perk! Os verdadeiros fãs da NBA sabem que você era um dos funis mais certeiros da época – afirmou o irônico post do perfil Dr Guru, retuitado por Durant nesta quinta-feira.

Perkins pegou pesado nas críticas a Irving durante o programa da “ESPN” americana “Get Up” na noite de quarta-feira. Ele considerou o armador do Brooklyn Nets contraditório por se opor à volta da liga americana de basquete após a pausa da pandemia do coronavírus, mas ter votado pelo retorno dos jogos como vice-presidente da Associação de Jogadores (NBPA).

– Se você colocar o cérebro de Kyrie Irving em um pássaro agora, adivinhe o que esse pássaro fará? voar para trás. Porque Kyrie agora está confuso. Kyrie está confuso, ele está mostrando sua falta de liderança. Como vice-presidente da Associação de Jogadores, ele votou para jogar novamente. Qual é o seu plano a seguir? – disse Perkins.

Irving levantou dúvidas sobre a segurança da chamada “bolha da Disney” planejada pela NBA para a retomada da temporada no parque de Orlando. Além da preocupação com o controle do coronavírus e com a liberdade dos jogadores, o armador dos Nets também acredita que o retorno da liga pode ofuscar o movimento antirracista que ganhou força nos Estados Unidos após George Floyd, um ex-segurança negro de 46 anos, morrer asfixiado após um policial se ajoelhar sobre seu pescoço.

Na quarta-feira, a NBA detalhou o funcionamento da “bolha da Disney”, que vai ter alarme de distância, veto a mão na boca e ping-pong sem duplas. O plano é de que a temporada retorne no dia 30 de julho. A liga profissional de basquete dos EUA está paralisada desde 11 de março, quando a OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou a pandemia do novo coronavírus.

Globo Esporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta