Home Destaque Doações de alimentos e materiais de higiene são arrecadadas em MT para...

Doações de alimentos e materiais de higiene são arrecadadas em MT para ajudar famílias haitianas que estão desempregadas

0

Arrecadações serão destinadas às famílias de imigrantes que estão desempregadas e em estado de vulnerabilidade.

A Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes em Mato Grosso (ADHIMI-MT) iniciou uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para ajudar as famílias haitianas que vivem em Cuiabá. A coleta dos materiais é feita em modo drive thru.

Com o isolamento social decretado no município como prevenção ao coronavírus, os imigrantes estão sem recursos e necessitam de ajuda já que o comércio está fechado.

As arrecadações serão destinadas às famílias de imigrantes que estão desempregadas e em estado de vulnerabilidade. Poderão ser doados alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal.

A coleta é feita na Avenida Deputado Milton Figueiredo, no Bairro Morada do Ouro, em frente ao Parque Massairo Okamura em modo drive thru.

Restrições

Uma série de medidas foram tomadas para evitar que a propagação da infecção se alastre na capital, entre as medidas está a suspensão das aulas na rede municipal, o fechamento do comércio, suspensão das atividades em grupo nos CRAS e CREAS, limitação do Restaurante Popular a 50 pessoas por vez, suspensão do passe livre e da tarifa social, suspensão do transporte público, higienização dos ônibus no ponto final de cada linha e disponibilização de álcool em gel nos terminais e estações, fechamento de feiras e ainda a determinação para execução do home office para os servidores públicos, exceto os profissionais da Saúde.

G1

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta