Home Esportes Corinthians feminino já tem data de retorno e traça programação

Corinthians feminino já tem data de retorno e traça programação

0

Estafe e comissão técnica serão testados antes do elenco, já nesta quinta-feira

Corinthians começará a realizar os testes de Covid-19 nesta quinta-feira e já tem desenhada toda a programação do retorno de seu time feminino aos treinos. Estafe e comissão técnica serão os primeiros a serem testados. A jogadoras serão submetidas a exames nesta sexta-feira.

Depois de colhidos os resultados, a programação prevê o início dos testes físicos e treinos a partir da próxima quarta-feira, dia 29 de julho, apenas no CT novo, ao lado do Joaquim Grava.

A Dra. Taline Costa é quem comandará todo o protocolo de segurança e análises dos resultados dos exames, que serão feitos em parceria com uma start-up de saúde.

O Corinthians prometeu seguir à risca o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos da Federação Paulista de Futebol (FPF). O clube obteve aval da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado.

A modalidade passará por uma série de testagens, com examtes de RT-PCR (que identifica o vírus no período em que está ativo no organismo) e de sorologia (que verifica a resposta imunológica por contato recente ou prévio com o vírus).

– Seguindo a programação original, receberemos elenco no dia 29 (de julho) e já iniciaremos nossa preparação treinando no campo, com bola. Por se tratar de uma reapresentação após quatro meses, faremos as avaliações físicas necessárias para entender melhor a condição do nosso grupo nessa retomada. Com essas informações, vamos planejar os exercícios de forma individualizada para atender à necessidade específica de cada atleta, inclusive nos treinos táticos. Como sempre, iremos trabalhar todos aspectos de forma integrada e progressiva para colocar nosso elenco nas melhores condições antes da reestreia no campeonato – disse o técnico Arthur Elias.

O cronograma já havia se iniciado na última semana, com higienização das dependências do centro de treinamento, instalação de estações de álcool em gel, cabines de desinfecção, tenda de monitoramento de temperatura e questionário de sintomas na entrada do CT.

O Corinthians volta a campo no dia 26 de agosto, contra a Ferroviária, no Parque São Jorge. O confronto é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão atualmente soma nove pontos em quatro partidas disputadas, e ocupa a quinta colocação na classificação.

Globo Esporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta