Cidades

Sine-MT disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego nesta semana

Publicados

em


O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), inicia a semana com 2.167 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas nas 28 unidades do Sine instaladas em Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 132 oportunidades de emprego para as áreas de: auxiliar de armazenamento, técnico de enfermagem, instalador de sistemas eletrônicos de segurança, motorista carreteiro, entre outros. Outras 20 vagas são para as Pessoas com Deficiência (PCDs) nas áreas de auxiliar de limpeza, cozinheiro de restaurante, gerente administrativo, servente de limpeza e operador de caixa.

Entre os municípios com mais oportunidades destaca-se Lucas do Rio Verde (332 km da capital) com 330 vagas nas áreas de operador de processo de produção, auxiliar de limpeza, ajudante de obras, estoquista, garçom, jardineiro, soldador, vendedor interno.

Em Sinop, (216 Km da capital) são 288 vagas de emprego. Entre as áreas ofertadas são: marceneiro, babá, auxiliar de costura, almoxarife, lavador de veículos, corretor de imóveis, auxiliar de padeiro, ajudante de farmácia.

Leia Também:  Juiz de MT manda Indea validar guias de transporte animal durante greve

No município de Nova Mutum (239 Km da capital) foram disponibilizadas 273 vagas, dentre elas: mecânico, empacotador a mão, vigia, atendente de padaria, operador de caixa, auxiliar de cozinha, auxiliar de produção.

Outro município em destaque é Sorriso (396 Km da capital) são 221 vagas ofertadas nas áreas de pedreiro, safrista, armador de ferros, armazenista, servente de obras, auxiliar administrativo, copeiro de bar, atendente de lojas e operador de processo de produção.

Conforme o painel de vagas, em Sapezal (559 Km da capital) são 145 vagas disponíveis, como: operador de máquina agrícola, trabalhador agropecuário em geral, borracheiro, vaqueiro, motorista de caminhão, servente (construção civil), vigia, eletrotécnico.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Leia Também:  Governador: "Com esse apoio, as famílias da Agricultura Familiar vão poder produzir mais e com mais qualidade"
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cidades

Sábado (12): Mato Grosso registra 427.572 casos e 11.390 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (12.06), 427.572 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.390 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.001 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 427.572 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 13.788 estão em isolamento domiciliar e 400.171 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 478 internações em UTIs públicas e 352 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 90,19% para UTIs adulto e em 39% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (89.250), Rondonópolis (31.210), Várzea Grande (29.177), Sinop (20.758), Sorriso (14.750), Tangará da Serra (14.607), Lucas do Rio Verde (13.090), Primavera do Leste (10.954), Cáceres (9.221) e Alta Floresta (8.131).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Biblioteca Estevão de Mendonça promove Pit Stop Literário para celebrar o Abril do Livro

O documento ainda aponta que um total de 345.418 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 787 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (11.06), o Governo Federal confirmou o total de 17.296.118 casos da Covid-19 no Brasil e 484.235 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 17.210.969 casos da Covid-19 no Brasil e 482.019 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste sábado (12.06).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Sefaz realiza sorteio mensal de maio do Nota MT nesta quinta-feira (10)

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA