Pesquisar
Close this search box.

Cidades

Secretaria de Educação de Colíder fecha o ano com investimentos e conquistas

Mais um ano letivo está se encerrando e o setor educacional de Colíder fechará 2021 com muitas conquistas a serem comemoradas.

A secretária Leia Torres, comandou uma equipe coesa e eficiente.

Os professores receberam todo apoio e capacitação no retorno às aulas presenciais, primeiro no modelo híbrido e posteriormente, no modelo tradicional.

Os investimentos do município de Colíder em veículos, equipamentos e mobiliários, causaram uma verdadeira transformação na rede municipal de ensino.

Nunca, em toda sua história, Colíder recebeu tantos investimentos na Educação, em um primeiro ano de governo. “Foi bastante gratificante ter o apoio total do prefeito Maninho, que através da sua visão empreendedora buscou recursos e investiu maciçamente na Educação”, destacou Léia Torres.

Entre os investimentos da Educação municipal de Colíder neste ano, estão:

130 notebooks para laboratórios de informática das escolas

120 aparelhos de ar-condicionado

20 notebooks para uso administrativo e escolas

14 playgrounds nas escolas

70 computadores para as escolas

35 impressoras multifuncionais

2 caminhonetes S-10

2 ônibus escolares

Leia Também:  Menina ganha farda da PM e tem dia de Policial Mirim em Alta Floresta

Mobiliários para as escolas: geladeiras, ventiladores, bebedouros, entre outros

Trator roçadeira

Kits pedagógicos

Kits de uniformes escolares para ano letivo 2022

Brinquedos pedagógicos

Reforma e aquisição de mobiliário para a sede da UAB

60 tablets Play Mob

 

fonte: Nortão Online

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Cartório Eleitoral de Colíder faz 1º título de jovens e palestra sobre importância do voto

Mais de 200 jovens foram atendidos durante ação realizada pelo cartório da 23ª Zona Eleitoral, na Escola Estadual Armando Pompeu de Barros, localizada em Colíder. A atividade, que contou também com uma palestra a respeito da importância do voto, ocorreu entre os dias 16 e 18 de abril.

A unidade concentra a maior parte de estudantes com idade entre 15 e 17 anos, faixa etária que é o foco do alistamento eleitoral, ou seja, o ato de fazer o primeiro título de eleitor. A ação teve início com a palestra ministrada pela juíza da 23ª Zona Eleitoral, Paula Tathiana Pinheiro, no dia 15/04, na qual abordou a importância do voto como instrumento da cidadania.

“A ação junto às escolas foi idealizada pelo nosso chefe de cartório, Carlos Gomes, em face da grande quantidade de alunos e alunas na faixa etária permitida para o alistamento eleitoral. A partir de então, realizamos um encontro apresentando a importância do voto aos adolescentes e vimos uma boa adesão. O objetivo principal é assegurar uma maior participação, bem como transmitir confiança no processo eleitoral”, destacou a magistrada.

Leia Também:  Saúde divulga números da dengue, chikungunya e zika em MT

Ela também reforçou a relevância de os estudantes não somente se alistarem, mas irem de fato nas urnas para o exercício do voto. Para isso, foram convidados e convidadas, via representantes do grêmio estudantil, a acompanharem o processo de preparação das urnas e a apuração. Como resultado, foram feitos 210 atendimentos da Justiça Eleitoral, ao longo dos três dias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA