Cidades

Posto fiscal da Serra do Cachimbo passa por vistoria

Publicados

em


Dois servidores da Superintendência de Fiscalização (Sufis) e Coordenadoria de Fiscalização Volante em Postos Fiscais e Transportadoras (CFPF) da Secretaria de Fazenda, visitaram na semana que passou, o Posto Fiscal da Serra Cachimbo localizado na divisa com o Pará. O objetivo da visita foi verificar a situação em que o posto fiscal se encontra e desenvolver melhorias para o trabalho dos servidores fazendários e dos motoristas que passam pelo local.

O superintendente da Sufis, José Carlos Bezerra Lima e o coordenador Clóvis Damião Martins, discutiram como os servidores que lá estão atuando, questões relativas à infraestrutura, tecnologia e escala de serviços. Entre as verificações foram registradas as questões relacionadas à: comunicação, internet, pavimentação do pátio, balança e alojamentos, entre outros.

Para o supervisor fazendário do posto, Marino Gomes Hernandorena, a visita foi positiva e útil. Ele e toda a equipe se prontificaram a apresentar sugestões de melhorias.

De imediato a Sefaz, irá solicitar uma melhoria no policiamento local, disponibilizando um plantão da Polícia Militar, especialmente no horário noturno, onde é o maior risco, tanto de evasão quanto para o servidor.

Leia Também:  Energisa doa 100 cilindros de oxigênio ao Governo para atender hospitais do Norte de MT

O resultado da vistoria será apresentado em um relatório ao secretário de Fazenda Rogério Gallo para analisar e desenvolver um plano de ação, e assim reduzir os problemas que foram identificados no local.

O secretário de Administração Eugênio Cafone Lima e o diretor de Tributos Lourival Francisco dos Reis, ambos da Prefeitura de Guarantã do Norte, também participaram da vista. A parceria com a Sefaz é de interesse da prefeitura, haja vista que uma melhora no desempenho na arrecadação do ICMS por ação fiscal, teria impacto direto nos repasses ao município onde o posto está localizado.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Secretaria de Saúde lamenta falecimento de ex-secretário

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) manifesta pesar pelo falecimento do ex-secretário estadual de Saúde e presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum, o vereador João Batista Pereira da Silva, de 53 anos, que dedicou parte de sua vida à Saúde Pública de Mato Grosso.

João Batista foi secretário estadual entre os anos de 2016 e 2017 e também exerceu a função de secretário municipal de Saúde de Nova Mutum por muitos anos.

O óbito ocorreu na noite de sexta-feira (16.04), após complicações ocasionadas pela Covid-19.

Neste momento difícil, o secretário de Estado Gilberto Figueiredo, todos os colaboradores da SES, bem como a administração pública estadual expressam os sentimentos de pesar aos familiares e amigos do vereador e manifesta gratidão pelo tempo de dedicação à Saúde Pública do Estado.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Energisa doa 100 cilindros de oxigênio ao Governo para atender hospitais do Norte de MT
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA