Cidades
Polícia Civil e Sema flagram exploração de garimpo em desacordo com licença ambiental
A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá) e a regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente realizaram uma ação integrada na quarta-feira para averiguar uma denúncia de exploração irregular em um garimpo, a 30 quilômetros da sede do município.
Policiais civis da Delegacia Regional e Municipal, junto com fiscais da Sema foram até o local de extração de minério para checar a procedência das informações e constataram, após medição, que o garimpo está realizando exploração além da área permitida.
O delegado de Peixoto de Azevedo, Edmundo Félix de Barros Filho, explica que a exploração excedeu a área legal conforme a licença ambiental emitida pelo órgão ambiental.
O responsável pelo garimpo foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais em desacordo com a licença obtida, conforme o artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.
Foram também aprendidos oito maquinários do garimpo, entre tratores, pá carregadeira, esteira e motores. Um dos responsáveis pela área foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e autuado em flagrante pelo crime ambiental.
A Sema lavrou um auto de infração administrativa. O maquinário está à disposição do Poder Judiciário.


Cidades
Polícia Civil identifica mais uma garagem envolvida com compra e venda de veículos de origem ilícita
Mais uma garagem que trabalhava com a compra e venda de veículos de origem ilícita foi desarticulada pela Polícia Civil, na quinta-feira (25.02), durante a operação Compra Segura, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).
A fiscalização no estabelecimento, localizado no bairro Osmar Cabral em Cuiabá, foi realizada após policiais da DERRFVA receberem a comunicação de uma vítima que comprou um veículo adulterado no estabelecimento.
Com base nas informações, os policiais foram até o endereço, porém, não conseguiram encontrar o proprietário da garagem. Em checagens dos veículos que estavam no estabelecimento, foi encontrada uma Kombi com sinais de adulteração nas placas e nos vidros.
Em checagens no sistema, os policiais descobriram que o proprietário do estabelecimento possui duas passagens por tráfico internacional de drogas, e uma condenação decretada em 2008 pelo mesmo crime.
O veículo foi apreendido. As diligências continuam para localizar o responsável pelo estabelecimento.
-
Saúde18 horas atrás
Boletim Epidemiológico – COVID 19 em Diamantino MT
-
TV Ideal4 dias atrás
Afirmando ser menor, gravida diz que foi fazer um programa quando matou idoso no Alto Paraguai
-
GERAL18 horas atrás
Bombeiros de Colíder realizam atendimento a feridos em acidente de transito na BR-163 de Itaúba.(Fotos)
-
Polícia4 dias atrás
Vídeos mostram PM matando desafeto e sendo preso na hora
-
GERAL18 horas atrás
Bombeiros encontram corpos de dois banhistas em MT
-
Entretenimento21 horas atrás
Rafinha Bastos resgata vídeo de Ana Clara no ‘BBB’: “Belos hábitos de higiene”
-
Polícia19 horas atrás
Mulher de 38 anos é presa em flagrante com drogas para venda em bairro de Rondonópolis
-
Esportes1 dia atrás
No sufoco, Flamengo conquista o campeonato e é octacampeão brasileiro