Cidades
Obras do Parque Tecnológico que seria construído em MT continuam paradas 4 anos após lançamento do projeto
O Centro de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, continua com as obras paradas desde 2015, quando o projeto foi apresentado pelo então governador Pedro Taques. A ordem de serviço para início das obras foi assinada por ele em maio do ano passado, com prazo para ser entregue à população de um ano, ou seja, meados de 2019.
Até agora, no entanto, segundo a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), as obras não começaram porque o governo possui metade do recurso disponível para obra. Já a outra metade está sendo pleiteada por meio de parcerias, emendas parlamentares e fundos de investimentos.
O projeto inicial do parque tinha orçamento R$ 14 milhões e durante o primeiro semestre de 2017, mas após uma reavaliação do plano diretor, o valor foi reduzido para R$ 8 milhões.
Segundo a Seciteci, as ações do Parque Tecnológico continuam constantemente para fomentar o ecossistema de inovação de Mato Grosso, como tealização de Meetups e Hackathons; prospecção de fomentos nacionais e internacionais relacionados à inovação; apoio a eventos de inovação; Programa Centelha, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Mato Grosso.
O parque seria um ambiente voltado à criação, desenvolvimento, disponibilização de soluções tecnológicas e atração de empresas inovadoras ao mercado. Instalado na região do “Chapéu do Sol” na cidade de Várzea Grande, prevê ainda a implantação de um centro de inovação, incubadoras, aceleradoras, centro de pesquisa, edifícios corporativos, estacionamento, parques, restaurantes e prestadoras de serviço
G1 MT


Cidades
Segunda-feira (12): Mato Grosso registra 331.548 casos e 8.679 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (12.04), 331.548 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.679 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Foram notificadas 1.984 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 331.548 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.327 estão em isolamento domiciliar e 308..473 estão recuperados.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 517 internações em UTIs públicas e 487 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,73% para UTIs adulto e em 61% para enfermarias adulto.
Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (70.683), Rondonópolis (24.787), Várzea Grande (21.544), Sinop (16.767), Sorriso (12.139), Tangará da Serra (11.248), Lucas do Rio Verde (10.836), Primavera do Leste (9.634), Cáceres (7.122) e Alta Floresta (6.426).
A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.
O documento ainda aponta que um total de 295.971 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 315 amostras em análise laboratorial.
Cenário nacional
No domingo (11), o Governo Federal confirmou o total de 13.482.023 casos da Covid-19 no Brasil e 353.137 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 13.445.006 casos da Covid-19 no Brasil e 351.334 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.
Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados desta segunda-feira (12).
Recomendações
Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.
Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.
O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:
– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
-
TV Ideal7 dias atrás
Mayalú Txucarramãe neta do cacique Raoni: saúde, bem viver e combate às fake news
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Civil recupera mais de seis mil litros de defensivos roubados de fazenda em Sapezal
-
Polícia6 dias atrás
Moradores relatam gritos e tiros em local utilizado como tribunal do crime e cemitério clandestino
-
Cidades6 dias atrás
Governo de MT já distribuiu 99,5% das doses recebidas; veja quanto cada município aplicou
-
TV Ideal6 dias atrás
Viatura do Sistema Prisional bate contra caminhão e mata policiais na BR-163 em Diamantino-MT
-
Polícia6 dias atrás
Armas de policiais mortos em acidente foram furtadas
-
É Direito4 dias atrás
Por meio de resoluções, TSE orienta serviços internos e regulamenta a legislação
-
Saúde6 dias atrás
ALMT aprova projeto de deputado morto por Covid que determina obrigatoriedade na divulgação de lista de vacinados
Você precisa estar logado para postar um comentário Login