Cidades

Novos Cavalheiros de Aço da PM fortalecem o motopatrulhamento tático em MT

Publicados

em


A Polícia Militar de Mato Grosso formou, nesta quinta-feira (25.11), 32 novos “Cavalheiros e amazona de Aço” no 3º Curso de Motopatrulhamento Tático, na Capital. A solenidade de formatura foi realizada na sede da 24ª Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), no bairro Jardim Leblon. 

Dos 69 policiais que entraram para cursar a capacitação de motopatrulhamento tático da PM, apenas 32 chegaram à reta final. Foram mais de 90 de instrução, policiais militares dos Estados de Mato Grosso, Acre, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Roraima puderam obter conhecimentos teóricos e práticos sobre o diferencial de atuação do policiamento ostensivo por meio do uso de motocicletas.

O comandante-geral da PMMT em exercício, coronel Daniel Lipi Alvarenga, destacou a importância de os policiais concluírem da formação técnica policial que oferece um tempo-resposta nas ocorrências, agilidade essencial para salvar vidas e combater a criminalidade. “É um momento importante que deve ser celebrado entre vocês alunos e familiares, pois é uma missão de grande responsabilidade concluir essa formação”, afirmou o coronel.

Primeira Amazona de Aço de Mato Grosso e terceira do Brasil, a policial militar soldado Andreza Luz Souza, do 5º Comando Regional de Barra do Garças, conta que as mulheres podem conquistar papéis importantes e pioneiros na tropa, ela relata que o curso lhe exigiu ainda mais força e resistência de aprimorar para combater a criminalidade por meio da utilização da motocicleta.  “Eu já pilotava motocicleta, mas na capacitação, tive de buscar ainda mais resistência e força para ultrapassar as adversidades e agora comemoro mais essa vitória profissional”, conta a soldado. 

Leia Também:  Governo do Estado confirma pagamento do 13º dos servidores sexta-feira (17)

O número 1 do curso, soldado Daniel da Silva Alves, trabalha na unidade da Polícia Militar na cidade de Primavera do Leste, ele conta que o mais desafiador do curso é deixar a família e vir para Capital. “Saímos da zona de conforto para buscar esse aprimoramento técnico, eu já atuo no RAIO em Primavera e agora serei um multiplicador de conhecimento para fortalecer o motopatrulhamento tático no município”, afirmou o militar.  

O curso coordenado pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMT( Deip) foi promovido pela equipe da 24ª Cia PM RAIO em Cuiabá. O comandante da unidade, tenente-coronel Wesmensandro Auto Rodrigues conta que o policiamento tático, de segundo nível, tem habilidade de patrulhar, entrar em ambientes em que o policial a pé ou na viatura não conseguem entrar em segurança durante o atendimento. 

O policiamento especializado com motocicleta por meio das unidades Raio e CAR já fortalecem as seguranças desenvolvidas pelas equipes da PM nas cidades de Rondonópolis, Primavera do Leste, Cáceres, Sinop, Cuiabá, Barra do Garças.

Participaram do ato solene de formatura, subchefe de Estado Maior Geral, Carlos Eduardo Pinheiro, o comandante do 1º Comando Regional, coronel Esnaldo de Souza Moreira e outras autoridades militares e civis.

Leia Também:  Caminhão pega fogo em avenida de Colíder

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Governador: “Estamos trabalhando para que MT seja uma das 10 melhores educações do país”

Publicados

em


O governador Mauro Mendes afirmou que a gestão tem trabalhado para que Mato Grosso passe a integrar a lista dos 10 Estados com os melhores índices educacionais do país nos próximos anos, além de erradicar o analfabetismo. 

A declaração foi dada durante o evento de posse dos diretores, adjuntos, coordenadores e assessores pedagógicos das Diretorias Regionais de Educação (DREs), na noite desta terça-feira (18.01). 

“Estamos trabalhando para que Mato Grosso tenha uma das 10 melhores educações do país nos próximos cinco anos. Que seja um território livre do analfabetismo. Tenho muito orgulho dos hospitais que estamos construindo, dos milhares de quilômetros de asfalto que estamos entregando. Mas tenho certeza que vai encher meu coração e minha alma de orgulho em poder dizer que nós mudamos essa história da Educação em Mato Grosso. Isso não tem preço”, ressaltou. 

Mauro Mendes citou o grande pacote de investimentos que tem sido executado na educação, desde a construção de novas escolas e quadras poliesportivas, reforma geral nas existentes, convênios para melhorias em centenas de unidades educacionais em todo o Estado, aumento do recurso descentralizado para os diretores fazerem reparos nas escolas, entre várias outras medidas estruturais. 

Leia Também:  Em Diamantino, bandidos rendem família e levam caminhonete

Além disso, conforme o governador, o campo pedagógico também tem recebido investimentos massivos, desde a verba para os professores comprarem notebooks e internet, até a aquisição de um sistema estruturado de ensino da Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das instituições educacionais mais respeitadas do país. 

“Estamos investindo em tecnologia porque ela abre um leque de oportunidades muito grande. Por isso que cada sala de aula vai ter uma Smart TV, para que esse recurso tecnológico possa ser uma ferramenta a mais na mão do professor. Porque as crianças hoje estão antenadas, então as nossas salas têm que ser mais atrativas. Vivemos em um tempo da capacidade de transformar o conhecimento em informação e resultado. É essa a escola que temos que pensar”, relatou. 

Mauro Mendes ainda lembrou que foi a Educação da escola pública que deu a ele a oportunidade de crescer profissionalmente e de hoje poder ocupar o cargo de governador. 

“Foi a Educação que me tirou do interior de Goiás, da roça. E foi aquele garoto que teve a oportunidade de estudar na escola pública que hoje está diante de vocês falando como governador de um grande Estado como Mato Grosso. Espero que os filhos da escola pública, esses 400 mil alunos que estamos tratando aqui, e tudo o que estamos fazendo é por eles, possam também ter essa oportunidade. Estamos fazendo isso para que daqui a 10, 20, 30, 40 anos, algum deles esteja aqui ou num lugar muito igual a esse falando como governador de Mato Grosso. Essa história estamos construindo com vocês”, finalizou, ao agradecer o empenho dos profissionais da Educação.

Leia Também:  Fronteira entre Brasil e Bolívia em MT é bloqueada por bolivianos em ato contra a reeleição de Evo Morales
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA