Cidades

Inscrições para processo seletivo de 4 escolas estaduais militares terminam hoje (30)

Publicados

em


Termina hoje (30.09) o prazo de inscrição para o processo seletivo das Escolas Estaduais Militares Tiradentes localizadas em Nova Mutum, Barra do Garças, Vila Rica e Confresa. Nas escolas de Várzea Grande e Sorriso, as inscrições vão até sexta-feira, dia 1º de outubro.

Na Escola Estadual Militar Tiradentes Cel PM Celso Henrique Souza Barbosa, em Nova Mutum, são ofertadas 30 vagas para o 7º ano e cadastro de reserva para o 1º ano (70 vagas), 2º ano (70 vagas) e 3º ano (35 vagas) do ensino médio. As inscrições são online e podem ser realizadas neste link.

Barra do Garças

Na Escola Estadual Militar Tiradentes CB PM Vanilson Silva Carvalho, em Barra do Garças, são ofertadas 15 vagas para o 1º ano do Ensino Médio e as demais – 2º e 3º ano – para o cadastro de reserva. Para o 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental as vagas também são de cadastro de reserva.

As inscrições devem ser feitas de forma presencial, na secretaria da unidade escolar, na rua 31 de Março, nº 286, bairro Santo Antônio.

Leia Também:  Cuiabá já recolhe documentos de aprovados em seleção

Vila Rica

Na Escola Estadual Militar Tiradentes SD PM Antônio Eustáquio de Paula, em Vila Rica, são ofertadas 230 vagas, tanto no ensino fundamental – 7º, 8º e 9º ano –, como para o ensino médio. As inscrições também devem ser feitas de forma presencial, na própria unidade.

Confresa

Na Escola Estadual Militar Tiradentes Cabo PM José Martins de Moura, em Confresa, são 250 vagas para o ensino fundamental e médio. As inscrições também são de forma presencial, na secretaria da unidade escolar.

Várzea Grande

Em Várzea Grande, na Escola Estadual Militar Tiradentes Tenente Coronel Louirson Rodrigues Benevides, as inscrições serão realizadas nesta quinta e sexta-feira (30.09 e 01.10), de forma presencial, no período das 13h às 18h. A unidade fica na rua 7 de Setembro, no Jardim Glória.

Sorriso

Na Escola Estadual Militar Tirantes CB PM Antônio Dilceu da Silva Amaral, em Sorriso, as inscrições seguem até o dia 1º de outubro.

A unidade oferece 100 vagas para o Ensino Fundamental, sendo 75 para o 7º ano e 25 para o 8º ano. Para o 9º ano e ensino médio – 1º e 2º ano – haverá cadastro de reserva.

Leia Também:  Gestão dos recursos públicos será discutida durante o Fórum Regional de Fortalecimento da Rede +Brasil

Confira os editais por escola

Várzea Grande – Escola Estadual Militar Tiradentes Tenente Coronel Louirson Rodrigues Benevides

Nova Mutum – Escola Estadual Militar Tiradentes Cel PM Celso Henrique Souza Barbosa

Sorriso – Escola Estadual Militar Tirantes CB PM Antônio Dilceu da Silva Amaral

Barra do Garças – Escola Estadual Militar Tiradentes CB PM Vanilson Silva Carvalho

Vila Rica – Escola Estadual Militar Tiradentes SD PM Antônio Eustáquio de Paula

Confresa – Escola Estadual Militar Tiradentes Cabo PM José Martins de Moura

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Dezessete motoristas são presos por embriaguez ao volante durante Lei Seca em Cuiabá

Publicados

em


Dezessete motoristas foram presos na madrugada deste domingo (28.11), após serem flagrados embriagados, durante a 72ª edição da Operação Lei Seca. Dois destes motoristas, ainda tiveram o agravante de desacatar os servidores públicos que trabalhavam durante a ação, que ocorreu na Av. Manoel José de Arruda, no bairro São Matheus, em Cuiabá.

O crime de desacato ao funcionário público no exercício da função ou em razão dela está previsto no Artigo 331 do Código Penal e a pena pode variar entre seis meses a dois anos de detenção ou multa.

A operação fiscalizou 110 veículos, realizando igualmente 110 testes de alcoolemia. Um total de 75 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram lavrados, sendo 26 por condução de veículo sob efeito de álcool, 26 por condução de veículo sem registro ou não licenciado, oito por condução de veículo sem possuir habilitação para tal, oito por recusa à realização do teste de alcoolemia e sete por motivos diversos.

Do total de veículos fiscalizados, 46 foram autuados e 45 foram removidos, sendo 40 carros e 5 motocicletas. A iniciativa também recolheu 22 documentos, sendo 19 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e três Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Leia Também:  Filhote de espécie rara de onça encontrada perdida em MT tem quadro de cegueira e desnutrição e recebe tratamento

A Operação Lei Seca é uma ação integrada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA