Cidades

Inscrições para o Dia Mundial da Criatividade estão abertas até 21 de abril

Publicados

em


Estão abertas as inscrições para quem desejar participar do Dia Mundial da Criatividade em Mato Grosso. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci), por meio do MT Ciências e do Parque Tecnológico, apoia este que é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo.

O evento será realizado de forma virtual nos dias 21 e 22 de abril e segue com as inscrições abertas até o dia 21 de abril. Para se inscrever, o candidato pode acessar o site do evento e baixar o aplicativo e se cadastrar.

Esta é a 4ª edição do evento que trará como assuntos principais a empregabilidade e a geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

Dentre os temas abordados pelo festival estão: pensamento analítico e inovação; aprendizagem ativa e estratégias de aprendizagem; resolução de problemas complexos; pensamento crítico e análise; criatividade; liderança e influência social; uso, monitoramento e controle de tecnologia e artes, técnicas e expressão artística.

Cada cidade participante tem o seu próprio representante, chamado de líder local. Esse representante da sociedade civil defende o valor da criatividade e da educação para transformar a realidade da sua região.

Leia Também:  Sine oferece mais de 800 vagas de emprego em Mato Grosso

Em Cuiabá, a líder local é Caroline dos Anjos Vaez, agente de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso que, representará Mato Grosso no evento. Ela desde 2020, assumiu a responsabilidade de trazer o World Creativity Day  e agora, Cuiabá estará ao lado de cidades globais como Barcelona, Vancouver, Dubai, Paris e Londres.

“Estamos vivendo uma mudança de paradigma. O Fórum Econômico Mundial chamou a atenção dos líderes mundiais para o risco de uma nova ‘geração perdida’. Neste contexto, a criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades são fundamentais para garantir empregabilidade ou para fazer um negócio dar certo em nossa cidade. É por isso que estamos orgulhosos ao ver Cuiabá fazendo parte do maior festival colaborativo de criatividade do mundo”, afirma Caroline.

No dia 30 de março aconteceu um pré-lançamento do evento para Jornalistas, influenciadores e parceiros. Na ocasião houve uma grande coletiva de imprensa com a participação de parceiros e veículos de mídia em mais de 128 cidades ao redor do mundo. Para assistir clique AQUI.

Leia Também:  Contos do Mato Web Festival ocorre em abril

Para mais informações, basta acessar o site oficial do evento AQUI ou entrar em contato com a líder local pelo e-mail: [email protected] ou telefone (65) 9 8128- 4098.

Todas as atividades do Dia Mundial da Criatividade poderão ser acessadas gratuitamente por meio do canal oficial de cada cidade participante no aplicativo (Android e iOS), ou pela plataforma oficial evento.

Leia mais

Dia Mundial da Criatividade será comemorado em Cuiabá e em outras 120 cidades de diversos países

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Escola de Governo e Enap ofertam cursos remotos em parceria

Publicados

em


A Secretaria Adjunta da Escola de Governo, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), oferta vagas para quatro cursos remotos em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). São eles: Relações Interpessoais e Feedback, Análise e Melhorias de Processos, Atuação Estratégica de Equipes de Gestão de Pessoas, e Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia.  

Interessados nas qualificações “Relações Interpessoais e Feedback” e “Análise e Melhorias de Processos” têm até esta sexta-feira (6) para efetuar a inscrição. Para as demais capacitações o prazo segue até o dia 20 de agosto ou enquanto houver vagas.  Ambos os cursos têm como público-alvo servidores de órgãos e entidades do Executivo estadual.

Parceria

A cooperação técnica celebrada entre a Seplag e a Enap, no mês passado, além de possibilitar à Escola de Governo produzir conteúdo para dois programas da entidade (Enap em Rede e o EV.G –  Escola Virtual de Governo), também oportunizou benefícios aos servidores públicos do Estado como o percentual de 50% do total das vagas nas turmas presenciais ou remotas, e um catálogo unificado de cursos das principais escolas de governo e centros de capacitação da administração pública.

Leia Também:  Escolas Estaduais Tiradentes se destacam na avaliação do Ideb em Mato Grosso

Até o final de 2021, outros cursos serão disponibilizados pela entidade aos servidores do governo, entre os assuntos estão: contabilidade aplicada ao setor público, elaboração de indicadores de desempenho institucional, e gestão e difusão de inovações no setor público.

Saiba mais sobre os cursos AQUI. Outras informações com a Escola de Governo pelo telefone (65) 3613-3745.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA