Cidades

Forças de Segurança apreendem 18 tabletes de super maconha

Publicados

em


Durante abordagem policial a um ônibus que saía da Rodoviária de Cáceres (214 km ao Oeste de Cuiabá) com destino à Capital, policiais do Grupo Estadual de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) 18 tabletes da substância conhecida como super maconha (skank).

A ação ocorreu na noite desta quinta-feira (21.01), e contou ainda com o auxílio dos cães do Canil do Gefron. Durante revista ao interior do veículo, foi localizada uma mochila de cor preta contendo 18 tabletes de super maconha. Mesmo com entrevista pessoal aos passageiros, não foi possível identificar o suspeito que transportava o entorpecente.

Posteriormente, os passageiros foram liberados para seguirem viagem. A atuação conjunta faz parte da Operação Hórus/VIGIA, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na região de fronteira.

O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 72 mil.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Encceja é aplicado neste domingo em Mato Grosso
Propaganda

Cidades

Posto fiscal da Serra do Cachimbo passa por vistoria

Publicados

em


Dois servidores da Superintendência de Fiscalização (Sufis) e Coordenadoria de Fiscalização Volante em Postos Fiscais e Transportadoras (CFPF) da Secretaria de Fazenda, visitaram na semana que passou, o Posto Fiscal da Serra Cachimbo localizado na divisa com o Pará. O objetivo da visita foi verificar a situação em que o posto fiscal se encontra e desenvolver melhorias para o trabalho dos servidores fazendários e dos motoristas que passam pelo local.

O superintendente da Sufis, José Carlos Bezerra Lima e o coordenador Clóvis Damião Martins, discutiram como os servidores que lá estão atuando, questões relativas à infraestrutura, tecnologia e escala de serviços. Entre as verificações foram registradas as questões relacionadas à: comunicação, internet, pavimentação do pátio, balança e alojamentos, entre outros.

Para o supervisor fazendário do posto, Marino Gomes Hernandorena, a visita foi positiva e útil. Ele e toda a equipe se prontificaram a apresentar sugestões de melhorias.

De imediato a Sefaz, irá solicitar uma melhoria no policiamento local, disponibilizando um plantão da Polícia Militar, especialmente no horário noturno, onde é o maior risco, tanto de evasão quanto para o servidor.

Leia Também:  Encceja é aplicado neste domingo em Mato Grosso

O resultado da vistoria será apresentado em um relatório ao secretário de Fazenda Rogério Gallo para analisar e desenvolver um plano de ação, e assim reduzir os problemas que foram identificados no local.

O secretário de Administração Eugênio Cafone Lima e o diretor de Tributos Lourival Francisco dos Reis, ambos da Prefeitura de Guarantã do Norte, também participaram da vista. A parceria com a Sefaz é de interesse da prefeitura, haja vista que uma melhora no desempenho na arrecadação do ICMS por ação fiscal, teria impacto direto nos repasses ao município onde o posto está localizado.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA