Cidades

Escolas estaduais de MT terão plantões pedagógicos para ajudar estudantes

Publicados

em


Considerando o cenário de aulas não presenciais e com o objetivo de favorecer a aprendizagem dos estudantes, conforme suas necessidades formativas, as escolas da rede estadual de ensino terão plantões pedagógicos durante o mês de fevereiro. Os encontros entre alunos e professores ocorrerão nas unidades de ensino, por agendamento, respeitando protocolos de biossegurança contra a transmissão do novo coronavírus.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) decidiu adotar a medida para melhorar o aprendizado, prejudicado com a suspensão das aulas presenciais desde março de 2020.

A Seduc-MT considera que, com as aulas de forma on-line ou por meio de apostilas, muitos estudantes não conseguiram manter o nível de aproveitamento de conteúdo no ano passado, em relação aos anos anteriores, por causa da ausência do professor por perto.

Neste ano as escolas vão adotar uma plataforma mais interativa para o ensino, o Google for Education. Porém, a Seduc-MT está ciente que muitos alunos não têm dispositivos com internet para acessar essas tecnologias e que a presença do educador é indispensável. Por isso, a importância dos plantões.

Leia Também:  Projeto oferta minicursos para formação de agentes culturais em Alta Floresta

“Temos ferramentas importantes que vieram para ficar e auxiliar no aprendizado. Mas nada disso substitui o professor em sala de aula”, afirma o secretário de Estado de Educação, Alan Porto. 

Seguindo orientações da Seduc-MT, os plantões pedagógicos serão organizados pelas próprias escolas, por meio de agendamento prévio. Será um grupo por dia, com no máximo cinco estudantes por turma, a fim de evitar aglomerações.

As aulas nas escolas da rede estadual serão retomadas no dia 8 de fevereiro, inicialmente na modalidade não presencial (on-line e com apostilas).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Sefaz realiza seminário online sobre execução orçamentária e financeira de 2021

Publicados

em


A Secretaria de Fazenda (Sefaz) realiza nesta quarta-feira (14) um seminário online para as Unidades Orçamentárias do Poder Executivo, no qual será apresentado o Decreto nº 835, que trata da execução orçamentária e financeira no exercício de 2021. O evento será transmitido pelo canal Convênios Mato Grosso no Youtube, a partir das 14h30.

O “Seminário Decreto de Execução nº 835/2021” é promovido pelas secretarias adjuntas do Tesouro Estadual (SATE), da Contadoria Geral do Estado (SACE) e do Orçamento Estadual (SAOR), da Sefaz. O público-alvo são servidores que executam suas funções nas áreas sistêmica, financeira, contábil e orçamentária do Poder Executivo estadual.

Durante o evento serão tratados os principais itens do decreto de forma objetiva e clara para colaborar com um melhor entendimento junto às Unidades Orçamentárias. As apresentações serão ministradas por representantes das secretarias adjuntas da Sefaz.

As inscrições foram realizadas por e-mail e encerraram no dia primeiro de abril. São pelo menos 300 servidores que se cadastraram para participar do webnário.

Leia Também:  Tratores, caminhões e helicóptero: Em um ano, Sema remove 111 máquinas utilizadas em crimes ambientais em MT

Para quem se cadastrou será encaminhado um e-mail com link direto para o seminário online.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA