Cidades

Em 32 horas, Estado distribui doses da CoronaVac para todas as regiões de saúde de MT

Publicados

em


Em 32 horas, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), distribuiu mais de 60 mil doses da vacina CoronoVac para todas as regiões de saúde do Estado. A força tarefa contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e garantiu a chegada em tempo recorde da vacina aos 16 polos regionais de saúde. 

“Esse é um momento histórico para toda a população mato-grossense, por isso trabalhamos essa força tarefa. O Estado realizou a entrega ágil e segura desses imunizantes. Não paramos por aqui e continuamos o trabalho incansável de enfretamento e controle do coronavírus em Mato Grosso”, avaliou o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Foram encaminhados, entre terça e quinta-feira (19 e 21.01), por meio de aeronaves do Ciopaer, os imunizantes para os Escritórios Regionais de Saúde de Rondonópolis, Diamantino, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Cáceres, Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Juína, Juara, Sinop, São Felix do Araguaia, Porto Alegre do Norte e Peixoto de Azevedo. Os municípios que compõem a regional de Cuiabá retiraram a vacina na Rede de Frio Estadual, localizada na capital. 

Leia Também:  Setasc é ponto de coleta de tampinhas de plástico para ajudar animais abandonados

Conforme previsto no Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 em Mato Grosso, após a distribuição do imunizante aos polos Regionais de Saúde, os municípios fazem a retirada da vacina no polo que contempla a sua região. 

Em seguida, as gestões municipais executam as suas respectivas estratégias de vacinação. De acordo com o direcionamento do Ministério da Saúde, nesta primeira fase serão vacinados os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, povos indígenas aldeados, pessoas com deficiência e pessoas idosas com 60 anos ou mais que vivem em asilos e/ou instituição psiquiátricas.

Mato Grosso vai garantir as duas doses da vacina ao grupo prioritário compreendido nesta fase, sendo o prazo de 14 a 28 dias para a aplicação da segunda dose.

As equipes da SES ficaram totalmente dedicadas à vacina desde a sua chegada em Mato Grosso. Os servidores foram os responsáveis pelo recebimento das doses, conferência da quantidade, catalogação dos imunizantes e encaixotamento para retirada dos municípios.

Leia Também:  Governo de MT lamenta falecimento de funcionário da AMM após acidente em serviço

“Parabenizo as equipes da SES que não mediram esforços. Estendo minha gratidão ainda a equipe da Ciopaer, que foi extremamente competente e atenciosa. Cumpriu toda a agenda estabelecida pela secretaria e executou uma entrega totalmente organizada”, acrescenta Figueiredo.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura intensifica combate à dengue em Colíder e realizará mutirão

Publicados

em

Autor: Angela Fogaça

A secretaria municipal de Saúde de Colíder intensificou neste mês, as ações de prevenção à dengue e combate ao mosquito transmissor da doença, o aedes aegypt.

Além de visitas mais frequentes dos agentes de endemias, que visitam os imóveis, foi determinada a aplicação de veneno, com bomba costal, em todos os bairros. Vale lembrar que o veneno mata apenas o mosquito. Acabar com as larvas e criadouros é dever de cada proprietário.

Para completar, será realizado o mutirão da dengue, que vai passar em todos os bairros recolhendo entulhos que possam servir de criadouros para o mosquito.

O mutirão será iniciado no dia 1º de março, nos seguintes bairros: Celídio Marques; Bom Jesus; Maria Antônia; José Luciano; Bairro Da Torre e Nossa Senhora da Guia.

A partir do dia 05 de março, a equipe de limpeza vai realizar o mutirão nos bairros Teles Pires; Novo Horizonte 1 e 2; Santa Clara; Jardim Estrela; Jardim Alegre; Jardim Barbiero; São Gonçalo; Maringá; Cidade Alta e Parque Dos Ipês.

Leia Também:  Setasc é ponto de coleta de tampinhas de plástico para ajudar animais abandonados

Dia 10 marca o início no: Jardim São João; Jardim Perin; Jardim Alvorada; Jardim Eldorado; Jardim América; Jardim Caiapós; Loteamento Primavera; Jardim Vânia; Jardim Everest; Polo Industrial; Jardim Ipanema e Jardim Europa.

Dia 15 será iniciado no: Boa Esperança; Portal Da Amazônia; Sagrada Família; Morada Do Sol e Bairro Balanção.

Dia 22, será realizado na área do Centro.

Dia 23 inicia no: Retiro Bom Pastor; Morro Da Luz; Bela Vista; Bela Vista 1; Água Limpa e Setor Industrial

 

images

 

Nortão On-line

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA