Cidades

Desenvolve MT firma parceria com a prefeitura de Nortelândia e amplia oferta de crédito

Publicados

em


A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) e a Prefeitura de Nortelândia (distante 230 km da capital) firmaram uma parceria para oferta de crédito e orientações para os empreendedores do município.

A assinatura do termo foi feita nesta quinta-feira (18.11), na escola estadual Idalina de Farias, durante a 9ª edição do projeto Circuito Empreendedor, que integra o programa Pensando Grande para os Pequenos, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT).

A partir de agora, o município de Nortelândia terá um agente de crédito local que irá prestar atendimento presencial ao pequeno empreendedor. Mais de 150 atendimentos já foram prestados aos empreendedores ao longo das edições do programa. E quarenta e oito municípios de Mato Grosso já firmaram parceria com a Desenvolve MT.

Mesmo com a solicitação do crédito via plataforma digital, a parceria com os municípios continua sendo importante para orientar o empreendedor sobre o crédito. “A meta da agência é chegar em todos os municípios de Mato Grosso, e com isso precisamos da parceria das prefeituras para prestar atendimento presencial”, explica Jair Marques, presidente da Desenvolve MT. 

Leia Também:  Escolas estaduais iniciam matrículas na 2ª

Já foram liberados até o momento 50 créditos para os municípios que integram o consórcio intermunicipal de desenvolvimento Altos do rio Paraguai no valor de R$897.250,000. Com a adesão da parceria, os 15 municípios que integram o consórcio devem aumentar ainda mais a oferta de crédito aos empreendedores da região. 

“O evento é uma oportunidade para o pequeno empreendedor possa dar dinamismo para o seu negócio, e aproveitar ao máximo as palestras, e com isso fomentar a economia na nossa região, diz o prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes.

Empreendedores de Nortelândia e região, durante a palestra crédito digital a serviço do empreendedor

Durante todo o dia, a equipe da Desenvolve MT prestou atendimento aos empresários que estiveram no evento, esclarecendo dúvidas e ofertando as linhas de crédito para incentivar e fomentar pequenos negócios, e também como solicitar o financiamento via plataforma digital.

A Desenvolve MT ampliou o portfólio de produtos e retomou as linhas de crédito para investimento para incentivar na retomada da economia. Crédito disponível para o transporte, comércio, pequena indústria e setor de serviços estão disponíveis. 

Leia Também:  Ciman realiza primeira reunião e destaca preparo do Estado para combate aos incêndios florestais

Simone, agente de crédito de Nortelândia, Laerte Guimarães, gerente de fomento da Desenvolve MT e André, da prefeitura de Nova Marilândia 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Segunda-feira (24): Mato Grosso registra 601.453 casos e 14.205 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (24.01), 601.453 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.205 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Dos 601.453 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 25.649 estão em isolamento domiciliar e 560.639 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 179 internações em UTIs públicas e 192 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 82,8% para UTIs adulto e em 42% para enfermaria adulta.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (117.124), Várzea Grande (44.652), Rondonópolis (39.573), Sinop (28.292), Tangará da Serra (19.623), Sorriso (18.797), Lucas do Rio Verde (17.288), Primavera do Leste (16.600), Cáceres (13.552) e Alta Floresta (12.083).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Escolas estaduais iniciam matrículas na 2ª

Sistemas instáveis

Devido à instabilidade dos sistemas do Ministério da Saúde ocorrida nas últimas semanas, não foi possível atualizar os dados do Ranking da Vacinação em Mato Grosso e o número de casos e óbitos da Covid-19 no País. Os dados serão atualizados e divulgados assim que for restabelecido o acesso da SES aos sistemas do Governo Federal.

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

Leia Também:  Mulher espanca idoso ao tentar roubar mas PM prende a suspeita

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA