Cidades
Águas de Diamantino participa de audiência pública na Câmara Municipal e esclarece dúvidas da população
O encontro teve o objetivo de debater os serviços prestados pela concessionária
Para esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados no município, a Águas de Diamantino participou nesta terça-feira (21.06), de uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal. O encontro contou com a presença dos representantes do Executivo, Legislativo, OAB Seccional de Diamantino, Procon, Associação Comercial e Empresarial, colaboradores da concessionária, líderes comunitários e comunidade.
No plenário, o diretor-presidente da Águas de Diamantino, André Bicca, respondeu aos questionamentos dos vereadores e da população, apresentou informações sobre as cláusulas previstas no contrato de concessão, organograma de gestão da empresa, estrutura tarifária, atendimento aos consumidores, operação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, investimentos e as ações desenvolvidas pela concessionária para garantir a segurança operacional do sistema de abastecimento e ampliar o acesso ao saneamento na cidade.
“Estamos sempre abertos ao diálogo e reforçamos o nosso compromisso de forma transparente na resolução de quaisquer adversidades apontadas. Nosso objetivo é garantir os investimentos e a prestação de serviço público com qualidade, promovendo importantes avanços para o saneamento básico da cidade. Temos uma equipe empenhada para executar os trabalhos com planejamento e agilizar os serviços, buscando atender as metas contratuais e as demandas recebidas. Por isso, é importante que os moradores procurem os canais de atendimento oficiais da concessionária para que registrem as solicitações, reforça o diretor-presidente.
Segundo a vereadora Michele Cristina Carrasco (DEM), a população tem procurado os parlamentares e cobrado uma posição para que busquem uma solução para as necessidades da população. “Essa audiência já vem sendo discutida por conta das demandas que recebemos dos moradores nas redes sociais. Estamos aqui para fazer a nossa parte, o intuito é esclarecer todos os pontos que nos questionam, apresentar sugestões e definir algumas decisões para que possamos estabelecer prazos que vão beneficiar a comunidade e não comprometer o serviço público”, explica.
O procurador geral do município, Ricardo Augusto Mendes Silva, também se pronunciou e destacou a importância da iniciativa para sanar as dúvidas existentes em relação ao contrato e atender ao interesse público. “Espero que esse momento sirva como um norte para melhorarmos. O município, como Poder Concedente, e a concessionária, são responsáveis em garantir melhorias. Já estamos em fase final da minuta para contratação de uma agência reguladora que vai realizar o acompanhamento técnico e assegurar a adequada prestação dos serviços da concessionária”.
ATENDIMENTO À POPULAÇÃO
A Águas de Diamantino fica à disposição da população nas lojas de atendimento ao público na Rua Monsenhor Doudreneuf, nº 19, no Centro e na Rua das Paineiras, nº 154, no Novo Diamantino. Os moradores também podem entrar em contato com a concessionária em caso de dúvidas ou solicitação de serviços por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens de texto, das 7h às 22h.


Cidades
Governador autoriza início das obras do Hospital Regional de Alta Floresta e anuncia novos investimentos
O governador Mauro Mendes assina nesta terça-feira (28.06) a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional de Alta Floresta e anuncia novos investimentos na região. Ele ainda vistoria obras e inaugura a Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo durante visita à Região Norte.
Mauro chega em Alta Floresta às 7h. Na sequência, às 8h30, ocorre o ato de assinatura da ordem de serviço do Hospital Regional no terreno onde será feita a construção. No mesmo local, o governador anuncia novos convênios e entrega equipamentos para municípios da região.
Às 11h30, a comitiva do governador chega em Matupá, de onde faz deslocamento de carro até Peixoto de Azevedo. No município, o governador assina novos convênios com diversos municípios, às 12h, no Salão Paroquial da cidade.
Às 14h, ocorre a inauguração da Cadeia Pública de Peixoto, que recebeu investimento total de R$ 11,1 milhões, entre recursos do Governo de Mato Grosso e do Ministério da Justiça.
Às 14h45, o governador e a comitiva voltam a Matupá para vistoriar, às 15h, as obras da Escola Estadual de Matupá, que ficou paralisada por 10 anos e foi retomada pela atual gestão. A ordem de serviço para a retomada da construção foi assinada no mês de fevereiro deste ano, com investimento de R$ 3,9 milhões.
Confira a programação
7h – Chegada em Alta Floresta
8h30 – Ato de assinaturas da ordem de serviço do Hospital Regional, convênios e pronunciamentos
Local:Terreno da construção do Hospital Regional
11h30 – Chegada em Matupá, com deslocamento de carro para Peixoto de Azevedo
12h – Chegada em Peixoto de Azevedo e ato de assinaturas de convênios e pronunciamentos
Local: Salão Paroquial
14h – Ato de inauguração da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo
14h45 – Deslocamento de carro para Matupá
15h – Chegada em Matupá, com vistoria às obras da Escola Técnica Estadual
-
Polícia5 dias atrás
Homem dá facada no peito de desafeto por ciúme da esposa em Diamantino
-
Política Nacional7 dias atrás
Emendas ao Orçamento
-
Política Nacional5 dias atrás
Tratamento de incontinência
-
Política Nacional5 dias atrás
Administração pública
-
Política Nacional5 dias atrás
Prêmio para educadores
-
É Direito3 dias atrás
TV Justiça apresenta documentário “Gilmar Mendes: 20 Anos no STF” neste domingo (26)
-
Educação6 dias atrás
Abertas as inscrições para a segunda edição do Revalida de 2022
-
Política5 dias atrás
Escolas recebem aparelhos de ar-condicionado através de emenda do deputado João Batista