Carros e Motos

VW revela esboço de novo protótipo de sedã elétrico ID.Aero

Publicados

em

source
Modelo é tido como substituto do Passat, mas feito com a mesma base MEB da família de elétricos da marca
Divulgação

Modelo é tido como substituto do Passat, mas feito com a mesma base MEB da família de elétricos da marca

A Volkswagen divulga uma nova imagem do sedan elétrico ID. Aero, um sedã elétrico de tamanho médio que deve ser mostrado oficialmente ao público, na forma de protótipo, no próximo dia 27.

Segundo a fabricante, o Aero será um sedã lançado na segunda metade do ano que vem, inicialmente na China, com os modelos da Europa e América do Norte na sequência, mas ainda em 2023.

O que se sabe até agora é que o Aero será fabricado na plataforma MEB , criada especificamente para modelos elétricos e terá influências visuais de outros integrantes da linha de elétricos da Volks, como ID.4 e ID.Buzz.

O esboço mostrado pela VW indica uma barra iluminada na dianteira conectando dois faróis com elementos que parecem um projetor e são similares ao do Passat , modelo que foi descontinuado em 2021 e pode ser sucedido pelo Aero.

Leia Também:  Conheça o trailer de estilo rústico do youtuber à venda nos EUA

O desenho não indica maçanetas, o que é até normal no sentido de projeção, mas pode indicar que o modelo não tenha maçanetas físicas, visto que o conceito ID.Space Vizzion também não possui.

Modelo trás elementos familiares da linha ID e deverá ser maior que um BMW Serie 5
Divulgação

Modelo trás elementos familiares da linha ID e deverá ser maior que um BMW Serie 5

O conceito do ID.Aero terá 5 metros de comprimento, sendo maior que até mesmo um BMW Série 5 , e já foi flagrado rodando na Europa, sob camuflagem com os faróis e lanternas de um Jetta .

As especificações técnicas do conceito não foram reveladas, mas deve acontecer no anúncio do veículo. Por utilizar a plataforma MEB, o Aero deve ser equipado com baterias de 84 kWh , o suficiente para 700 km de autonomia no ciclo WLTP.

O modelo deverá contar inicialmente com tração traseira, mas a tração nas quatro rodas deverá ser disponibilizada logo em sequência, até em uma versão esportiva GTX .

Os modelos da linha ID da Volkswagen são equipados inicialmente com um motor elétrico, geralmente sob o eixo traseiro, que entrega 204 cv e 31,6 kgfm de torque, e nas versões mais caras, oferecem tração integral graças à adição de outro motor no eixo dianteiro.

Leia Também:  Honda CB 1000R NSC 2022 Black Edition: aceleramos a naked esportiva
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Carros e Motos

Conheça o Thor Windsport, a mansão sobre rodas para seis pessoas

Publicados

em

source


Motorhome Thor Windsport na versão 29M oferece conforto para até seis pessoas.
Divulgação

Motorhome Thor Windsport na versão 29M oferece conforto para até seis pessoas.

Se dinheiro não é problema, estamos falando de 190.650 dólares, ou R$ 988 mil em uma conversão direta, para quem quer ter uma vida diferente sem rotinas e com a natureza como aliada, o motorhome Thor Windsport é a solução.

Por este valor, esta mansão sobre rodas ostenta tudo o que está no valor pedido e, para isso, pode oferecer todo o conforto para até seis viajantes, lembrando que a empresa que o fabrica, Thor Motor Coach , oferece até quatro plantas diferentes para as acomodações.

A começar pelo modelo menor 29M , o motorhome mede 9,1 metros de comprimento e 2,5 metros de largura e embora possa ser o menor Windsport oferecido na linha 2023, todas as disposições estrategicamente bem elaboradas o torna bastante espaçoso.

Leia Também:  Veja vídeo do VW Brasília equipado com  compressor e 150 cavalos

Segundo a empresa, o exterior do 29M possui um centro de entretenimento com TV e um toldo de 5,4 metros com luzes LED. Há também uma bela cozinha externa completa com frigobar, pia e espaço de armazenamento suficiente.

No teto do motorhome, há duas unidades de ar condicionado que está preparado para energia solar. O interior do Windsport 29M conta com um beliche suspenso com uma rede de segurança que pode acomodar confortavelmente dois adultos.

Mais à frente, há uma lanchonete com dois grandes armários e uma pequena mesa com porta-copos que desce para fazer uma cama, trazendo um espaço a mais para dormir. Ele também tem uma grande TV que fica em um ângulo, que as pessoas podem assistir do sofá.

Em seguida está uma bela cozinha, que inclui todos os aparelhos necessários. Tem uma pia dupla, um fogão a gás de três bocas com forno, micro-ondas e uma geladeira generosa. Inclui inúmeras gavetas e armários com prateleiras ajustáveis.

Leia Também:  Novo scooter elétrico da Piaggio será apresentado no mês que vem

O banheiro é compacto, mas comporta armário de remédios, uma pia, um vaso sanitário e um chuveiro. Na parte de trás há um quarto principal com um colchão king-size, um armário, uma cômoda, duas pequenas mesas de cabeceira e alguns armários colocados acima da cama.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA