Carros e Motos

Protótipo elétrico do Polestar 5 é mostrado com dois motores

Publicados

em

source
Polestar 5 faz sua primeira aparição pública no tradicional Festival de Goodwood, no Reino Unido
Divulgação

Polestar 5 faz sua primeira aparição pública no tradicional Festival de Goodwood, no Reino Unido

O tradicional Festival da Velocidade de Goodwood, além de ser uma celebração aos carros e ao esporte a motor, também é uma oportunidade para diversas marcas mostrarem seus modelos ou conceitos de futuros veículos.

É exatamente isso o que a Polestar vai fazer. A marca sueca levou à Goodwood o 5, e dará aos potenciais consumidores a primeira chance de conhecer as dimensões externas do modelo, que deverá estrear oficialmente em 2024.

A Polestar divulgou que o modelo terá um novo motor traseiro , que irá trabalhar em conjunto com um dianteiro de “alto rendimento”. Montados em uma estrutura elétrica de 800 volts, que permite recargas e entrega de potência mais rápidas, a fabricante planeja que o modelo entregue 896 cv de potência e brutais 91 kgfm de torque.

Leia Também:  VW Hormiga, um caminhão com mecânica de Fusca feito no México

“O 5 está se tornando um magnífico GT de 4 portas e um verdadeiro Polestar. Essa plataforma combina atributos de um esportivo com nossa tecnologia moderna que permite produzir um veículo ultra leve, e com alta resistência a torção.” Declarou Pete Allen, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Polestar no Reino Unido.

“A nova motorização irá se tornar referência nos nossos veículos de alto desempenho. Traremos a combinação de motores de alto nível de engenharia com plataformas de baixo peso, para proporcionar ao condutor o melhor carro possível” , declarou Jorg Brandscheid, chefe do departamennto de tecnologia da Polestar.

A equipe britânica da Polestar é a responsável por desenvolver a estrutura de alumínio, que é o principal fator para o comportamento dinâmico e esportivo do 5, segundo a fabricante, enquanto o interior e motorização são definidos na sede da companhia, na Suécia.

Vale lembrar que o Polestar 5 será a versão de produção do conceito ‘Precept’ e a Polestar divulga em seu canal no Youtube todo o processo que o 5 está passando, da fase conceitual até o veículo de produção

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Carros e Motos

Conheça o Thor Windsport, a mansão sobre rodas para seis pessoas

Publicados

em

source


Motorhome Thor Windsport na versão 29M oferece conforto para até seis pessoas.
Divulgação

Motorhome Thor Windsport na versão 29M oferece conforto para até seis pessoas.

Se dinheiro não é problema, estamos falando de 190.650 dólares, ou R$ 988 mil em uma conversão direta, para quem quer ter uma vida diferente sem rotinas e com a natureza como aliada, o motorhome Thor Windsport é a solução.

Por este valor, esta mansão sobre rodas ostenta tudo o que está no valor pedido e, para isso, pode oferecer todo o conforto para até seis viajantes, lembrando que a empresa que o fabrica, Thor Motor Coach , oferece até quatro plantas diferentes para as acomodações.

A começar pelo modelo menor 29M , o motorhome mede 9,1 metros de comprimento e 2,5 metros de largura e embora possa ser o menor Windsport oferecido na linha 2023, todas as disposições estrategicamente bem elaboradas o torna bastante espaçoso.

Leia Também:  Vazam imagens e detalhes do inédito BMW X1 elétrico

Segundo a empresa, o exterior do 29M possui um centro de entretenimento com TV e um toldo de 5,4 metros com luzes LED. Há também uma bela cozinha externa completa com frigobar, pia e espaço de armazenamento suficiente.

No teto do motorhome, há duas unidades de ar condicionado que está preparado para energia solar. O interior do Windsport 29M conta com um beliche suspenso com uma rede de segurança que pode acomodar confortavelmente dois adultos.

Mais à frente, há uma lanchonete com dois grandes armários e uma pequena mesa com porta-copos que desce para fazer uma cama, trazendo um espaço a mais para dormir. Ele também tem uma grande TV que fica em um ângulo, que as pessoas podem assistir do sofá.

Em seguida está uma bela cozinha, que inclui todos os aparelhos necessários. Tem uma pia dupla, um fogão a gás de três bocas com forno, micro-ondas e uma geladeira generosa. Inclui inúmeras gavetas e armários com prateleiras ajustáveis.

Leia Também:  Como os custos de um veículo elétrico se comparam com um tradicional?

O banheiro é compacto, mas comporta armário de remédios, uma pia, um vaso sanitário e um chuveiro. Na parte de trás há um quarto principal com um colchão king-size, um armário, uma cômoda, duas pequenas mesas de cabeceira e alguns armários colocados acima da cama.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA