Carros e Motos

Ford Focus sai de linha em 2025 e não terá um sucessor

Publicados

em

source


Ford Focus será o último modelo produzido na fábrica da Ford na Alemanha, conforme a própria fabricante
Divulgação

Ford Focus será o último modelo produzido na fábrica da Ford na Alemanha, conforme a própria fabricante

A Ford da Europa comunica que não dará mais sobrevida ao Focus. Portanto, o fim da sua produção acontecerá em 2025, conforme uma entrevista à imprensa do chefe da marca americana, Stuart Rowley.

Dessa forma, a saída definitiva do modelo não terá direito a um sucessor direto e acontecerá após quase 30 anos do lançamento da primeira geração. A afirmação do executivo também deve significar o fim da produção da Ford na fábrica de Saarlouis, na Alemanha.

 “Estamos buscando outras oportunidades alternativas para a produção de veículos em Saarlouis, incluindo [venda para] outros fabricantes. Não temos em nosso ciclo de planejamento um modelo adicional que vá para Saarlouis”, disse Stuart Rowley, chefe da Ford Europa.

Leia Também:  Samsung tira letra Z da linha Galaxy Z Fold devido à Rússia; entenda

A explicação da decisão da fabricante se deve ao programa estratégico de eletrificação da marca e o anúncio veio em uma época turbulenta com vendas em baixa em todo o mercado europeu atrelada à produção reduzida em consequência da crise dos semicondutores que anda castigando o mercado global, incluindo o Brasil.

Aliás, por aqui, o hatch médio deixou de ser vendido em 2019 sem direito a um sucessor, devido à queda deste segmento nos últimos anos. Além dele, outros modelos concorrentes tiveram o mesmo fim como o Fiat Bravo, Volkswagen Golf e Peugeot 308 . O único remanescente hoje é o Chevrolet Cruze.

O executivo afirmou que com o fim da fábrica da Ford na Alemanha, haverá cortes de empregos ‘significativos’ na unidade, que atualmente emprega cerca de 4.600 pessoas , justificando que a produção de veículos elétricos exigirá menos trabalhadores.

Leia Também:  Suzuki GSX-S750 da linha 2022 ganha novas cores entre as mudanças

Saarlouis perdeu para a unidade de produção da Ford em Valência, Espanha, para montar veículos na nova plataforma global de EV planejada da empresa, começando no final desta década.

A Ford não deu nenhuma pista se os futuros veículos elétricos a serem fabricados na planta espanhola  serão menores ou maiores do que o crossover compacto que entrará em produção em Colônia, Alemanha, em 2023 na plataforma MEB do Grupo Volkswagen.

A Ford emprega atualmente 6.000 funcionários em Valência. No geral, a marca emprega 41.000 pessoas na Europa, mas vem reduzindo seu número de funcionários enquanto tenta levar a região de volta a uma lucratividade consistente após anos de perdas.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Carros e Motos

Save the Wagons: BMW M3 ganha versão Touring pela primeira vez

Publicados

em

source


BMW M3 Touring
Divulgação

BMW M3 Touring

O primeiro BMW M3 foi lançado em 1986 sob a chancela E30 e tornou-se uma lenda graças ao alto desempenho desenvolvido pela divisão interna de automobilismo da marca, a BMW M , mas, desde então, o modelo esportivo da Série 3 nunca ganhou a variante Station Wagon , pelo menos até agora.


A M3 Touring finalmente chega aos fãs da Motorsport. Ela carrega o mesmo motor da M3 Competition , um biturbo de seis cilindros de 3,0 litros de 503 cv de potência e 66,29 kgfm de torque. A caixa automática é de oito marchas e a tração integral M xDrive padrão.

Esta configuração permite ao M3 Touring acelerar de zero a 100 km/h em 3 ,6 segundos , e a velocidade final declarada é de 280 km/h , limitada eletronicamente. Além disso, o modelo também foi equipado com uma suspensão esportiva e um diferencial Active M.

Leia Também:  Samsung tira letra Z da linha Galaxy Z Fold devido à Rússia; entenda

Graças a essas melhorias, a SW conseguiu dar uma volta em Nürburgring em 7:35.060, o que é um novo recorde para carros dessa categoria. No entanto, o feito é mais impressionante quando comparado ao M5 Competition e o Acura / Honda NSX de segunda geração.

Chegando na parte estética, este segue o novo DNA dos M3 (Sedan) e M4 (Coupé) com a enorme grade, espelhos aerodinâmicos e um sistema de escapamento esportivo de quatro saídas, além do belo jogo de rodas de liga leve forjadas de 19 e 20 polegadas.

A grande vantagem, no entanto, dessa perua esportiva está no porta-malas com capacidade de volume para até 1.510 litros , algo muito prático para quem não abre mão de levar a família para um passeio, digamos, mais dinâmico.

Internamente, o M3 Touring segue os passos do restante da linha M3 2023 e adota um display curvo que consiste em um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um sistema de infoentretenimento de 14,9 polegadas e bancos esportivos em couro Merino.

Leia Também:  Suzuki GSX-S750 da linha 2022 ganha novas cores entre as mudanças

Disponibilizado, pelo menos, por enquanto para alguns mercados, incluindo Europa e Austrália, o modelo entrará em produção em novembro, mas aos alemães, os pedidos já poderão ser feito em setembro.

O BMW M3 Touring será produzido juntamente com o BMW M3 Sedan na fábrica da BMW em Munique.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA