Home Cidades Campanha ajuda músicos sem renda durante fechamentos de bares em MT por...

Campanha ajuda músicos sem renda durante fechamentos de bares em MT por prevenção ao coronavírus

0

Comércios tiveram que fechar as portas por causa das medidas restritivas decretadas durante a pandemia do coronavírus.

A Associação de Compositores, Músicos e Produtores de Mato Grosso (ACMP) está fazendo uma campanha para ajudar artistas do estado que dependem de apresentações em estabelecimentos comerciais para se manter financeiramente.

Ocorre que os comércios tiveram que fechar as portas por causa das medidas restritivas decretadas durante a pandemia do coronavírus.

O fechamento do comércio foi decretado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e pelo governador Mauro Mendes (DEM), para evitar aglomerações e contágio da doença. Foram canceladas as apresentações dos músicos nos estabelecimentos.

Muitos músicos e compositores vivem dos recursos que ganham com as apresentações e o fechamento dos comércios prejudica o ganho mensal.

Wellington Berê, membro da ACMP, publicou um vídeo na segunda-feira (23) em uma rede social pedindo ajuda aos artistas. A Associação disponibilizou a conta bancária jurídica para que possam ser feitos os depósitos.

A arrecadação vai ser revertida em suprimentos básicos que serão doados aos músicos. É preciso se inscrever e a retirada das cestas básicas pode ser feita no comércio mais próximo.

“Cada associado, inscrito poderá retirar a sua no estabelecimento comercial mais próximo de sua casa. Tudo com transparência e prestação de contas”, afirma.

Ao final do vídeo, Berê conta que espera fazer um show com esses músicos para agradecer as doações da população.

G1

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta