Brasil

Ronnie Von é o entrevistado do Sem Censura desta segunda

Publicados

em

A jornalista Marina Machado recebe o apresentador e cantor Ronnie Von no Sem Censura desta segunda-feira (27), na TV Brasil. O início da carreira musical no Rio de Janeiro, a experiência como ator e a estreia como apresentador nos anos 60 são alguns dos assuntos da conversa.  A trajetória profissional, vida pessoal e o casamento com Maria Cristina Rangel, a Kika Von, também são temas do bate-papo.

Ronaldo Nogueira, mais conhecido como Ronnie Von, nasceu em 1944 em Niterói, no Rio de Janeiro. Entrou para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar, da Força Aérea Brasileira, aos 15 anos. Biólogo de formação, iniciou a carreira musical quase por acaso cantando com o grupo Brazilian Bitles, no Beco das Garrafas, no Rio. Em 1965, estreou na TV no programa Brazilian Bitles Club, na antiga TV Excelsior, no Rio. Em São Paulo, participou do programa Corte Rayol Show, da TV Record e se tornou grande sucesso.

Convidado por João Araújo, em 1966 gravou um disco com a música Meu Bem, versão própria, em português, da música Girl, de John Lennon e Paul McCartney. No mesmo ano, ganhou seu próprio programa, o Pequeno Mundo de Ronnie Von, no qual se apresentaram grandes nomes da música nacional. No ano seguinte, gravou o seu maior sucesso, a música A Praça, de Carlos Imperial. No fim da década de 60 e começo dos anos 70, lançou discos de rock psicodélico como A Máquina Voadora.

Participou das novelas A Menina do Veleiro AzulCinderela 77O Amor é Nosso e A Gata Comeu, e esteve em filmes como Janaína – A Virgem ProibidaLos Taxistas del Humor e A Filha dos Trapalhões. Em 1992, publicou o livro Mãe de Gravata e, em 1999, estreou na CNT/Gazeta um programa de mesmo nome. Em 2004, também na TV Gazeta, comandou o programa Todo Seu, no qual trabalhou por 15 anos. Atualmente, Ronnie Von está no ar com o programa Além do Vinho, no Canal Sabor e Arte do Grupo Bandeirantes.

Leia Também:  Segunda-feira (02): Mato Grosso registra 734.042 casos e 14.899 óbitos por Covid-19

Contribuem como debatedores convidados desta edição, Flávio Ricco, Jornalista do R7 e especialista em televisão, e Thiago Rocha, jornalista da Rede TV.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Escrava Isaura, com transmissão para todo o país em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação PúblicaTV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.
Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Sem Censura – Ronnie Von
Segunda-feira (27), às 21h, na TV Brasil

Facebook
Twitter 
Instagram
YouTube 
TikTok 

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil

Santa Catarina: ciclone extratropical deixa estragos em várias cidades

Publicados

em

Um ciclone extratropical que atinge Santa Catarina desde a madrugada desta quarta-feira (10) deixou estragos em várias cidades. O fenômeno causou rajadas de vento de cerca de 90 quilômetros por hora. Algumas cidades, como a capital Florianópolis, registraram precipitação de quase 200 milímetros nas últimas 24 horas.

Durante a tarde, a Defesa Civil do estado alertou para a ocorrência de chuva persistente de intensidade forte com alagamentos, risco de enxurradas, deslizamentos e inundações no Litoral Norte e no Vale do Itajaí. A nota cita 28 cidades, entre elas Balneário Camboriú, Blumenau, Garuva, Itajaí e São Francisco do Sul.

Também houve alerta máximo de deslizamento em Joinville durante a tarde.

O secretário da Defesa Civil de Santa Catarina, David Busarello, pediu cautela à população para sair às ruas.

Segundo a Celesc, companhia de energia elétrica do estado, cerca de 200 mil unidades consumidoras ficaram sem energia. As regiões mais atingidas são as de Florianópolis, Itajaí e o litoral norte de Santa Catarina.

Ouça na Radioagência Nacional:

Leia Também:  A capital do país é o tema do Sem Censura desta segunda-feira

Edição: Paula de Castro / GT Passos

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA