Home Destaque Brasil tem dia com mais registros de mortes por Covid-19 que os...

Brasil tem dia com mais registros de mortes por Covid-19 que os EUA

0

No domingo, número de notificações nos EUA foi de 638, e no Brasil, 653; Casa Branca proibiu a entrada no território americano de viajantes provenientes do Brasil.

Os Estados Unidos registraram 638 mortes novas mortes pelo novo coronavírus no domingo (24), de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

No mesmo dia, o número de óbitos notificados pelo Ministério da Saúde do Brasil foi de 653.

Nos EUA, há um total de 97.686 falecimentos desde o início da pandemia, segundo contagem Johns Hopkins. Esses são os dois países com mais casos no mundo: 1,6 milhão, nos EUA, e pouco mais de 360 mil, no Brasil.

O balanço apresentado neste domingo representa uma queda em relação aos últimos dias, já que no sábado foram 1.127 falecimentos e na sexta, 1.200.

Além disso, não ficava abaixo da casa dos 1.000 óbitos desde o dia 18 de maio, quando foram computadas 759 vítimas fatais.

O país, que tem o maior número de mortos no mundo por COVID-19, registra 1.641.585 casos confirmados, de acordo com a universidade com sede em Baltimore.

Entre as medidas para conter o avanço da doença, a Casa Branca anunciou neste domingo a proibição da entrada no território americano de viajantes provenientes do Brasil, por conta do crescimento dos casos da Covid-19 no país sul-americano.

A medida vale para todos os não-americanos que estiveram no Brasil no período de 14 dias antes da data para desembarque no território americano, informou a secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany.

O Brasil é o segundo país no mundo em casos confirmados do coronavírus, com 360.062 infectados, atrás dos Estados Unidos, e registra 22.603 mortos.

Bem Estar

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta