Home Cidades Após polêmica, governo de MT diz que equipamentos guardados em ginásio são...

Após polêmica, governo de MT diz que equipamentos guardados em ginásio são para atender hospitais estaduais

0

Polêmica começou após internautas divulgarem vídeos e fotos que mostram macas, colchões e várias caixas com materiais usados para montagem de leitos.

Foto: Divulgação/g1

O governo de Mato Grosso afirmou que os equipamentos hospitalares encontrados por algumas pessoas dentro do ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, são para atender os hospitais estaduais.

Foto: Divulgação/g1

A polêmica começou após internautas divulgarem vídeos e fotos que mostram macas, colchões e várias caixas com materiais usados para montagem de leitos.

Nas redes sociais, algumas pessoas criticaram o armazenamento desses equipamentos afirmando que em muitos hospitais já faltam leitos para atender pacientes com Covid-19.

Foto: Divulgação/g1

Foto: Divulgação/g1

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) negou que haja respiradores entre os equipamentos para a montagem de um hospital de campanha.

“Serão destinados para as unidades hospitalares do estado, na medida em que os leitos ficarem prontos. É boato a informação que circula nas redes sociais de que os equipamentos seriam para um hospital de campanha”, afirma.

A SES-MT disse ainda que esses equipamentos estão armazenados no ginásio porque foram comprados em grande quantidade pela gestão.

O local é monitorado 24h por dia por servidores e profissionais da segurança.

Fonte: G1 Mato Grosso

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta