Agro Notícias
TRIGO/CEPEA: Negociações seguem em ritmo lento; preços estão firmes
Cepea, 23/02/2021 – As negociações do trigo em grão continuam em ritmo lento, e os preços, por sua vez, seguem firmes. Segundo informações do Cepea, vendedores permanecem retraídos dos negócios, à espera de novas altas de preços. Moinhos também estão ausentes do mercado, e os que permanecem ativos ofertam valores menores. Esse movimento, porém, não foi suficiente para pressionar as cotações nas regiões acompanhadas pelo Cepea. No mercado de balcão, colaboradores do Cepea informam que há pequeno volume de trigo disponível entre as cooperativas, mantendo a ligeira alta dos preços. No mercado de lotes, a valorização do dólar frente ao Real e a elevação dos valores externos têm dado suporte às cotações. Fonte: www.cepea.esalq.usp.br


Agro Notícias
Aprosoja alerta: atraso no Plantio do Milho pode gerar cancelamento do Seguro Agrícola
Aprosoja alerta: atraso no Plantio do Milho pode gerar cancelamento do Seguro Agrícola
Milho será semeado fora da janela indicada pelo Zoneamento Agrícola de Risco Climático
26/02/2021
Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) orienta os associados que contrataram seguro agrícola para a cultura do milho, que se atentem a janela do plantio, já que de acordo com dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), o cultivo do cereal nesta safra apresenta atraso significativo se comparado a anterior, o que pode gerar prejuízos caso haja necessidade de acionar o seguro.
Conforme dados do IMEA, colheita da soja safra 2020/21 apresenta um atraso de 32% em relação ao ano anterior e boa parte do cereal que teria de estar plantado até o final de fevereiro será semeado fora da janela indicada pelo Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC), consequentemente, as apólices de seguro agrícola contratadas junto com o custeio da safra, ou à parte, tendem a não cobrir os riscos da atividade, em virtude das regras definidas nas próprias apólices.
Sendo assim, a Aprosoja orienta seus associados que contrataram seguro agrícola para que atentem-se a janela de plantio do seu município, de acordo com a cultivar escolhida e o tipo de solo da propriedade, e caso identifique que a semeadura ocorrerá fora da indicação do ZARC, que notifique a seguradora e instituição financeira, se for o caso, sobre o agravamento de risco da atividade.
Segundo a entidade, a notificação deve ser realizada em formulário próprio (clique aqui para baixar) e é condição obrigatória para que o segurado não perca o valor do prêmio do seguro, além de não ser indenizado em caso de sinistro. A Seguradora, após notificada, tem 15 dias para se manifestar em relação a sua decisão de cancelar a apólice ou, mediante acordo entre as partes, restringir a cobertura contratada.
“Produto rural, fique atento! Somente de posse da notificação de agravamento de risco será possível solucionar eventuais conflitos relacionados à cobertura das apólices de seguro”, alerta Aprosoja Mato Grosso.
-
Saúde19 horas atrás
Boletim Epidemiológico – COVID 19 em Diamantino MT
-
TV Ideal4 dias atrás
Afirmando ser menor, gravida diz que foi fazer um programa quando matou idoso no Alto Paraguai
-
GERAL19 horas atrás
Bombeiros de Colíder realizam atendimento a feridos em acidente de transito na BR-163 de Itaúba.(Fotos)
-
Polícia4 dias atrás
Vídeos mostram PM matando desafeto e sendo preso na hora
-
Entretenimento22 horas atrás
Rafinha Bastos resgata vídeo de Ana Clara no ‘BBB’: “Belos hábitos de higiene”
-
GERAL19 horas atrás
Bombeiros encontram corpos de dois banhistas em MT
-
Polícia20 horas atrás
Mulher de 38 anos é presa em flagrante com drogas para venda em bairro de Rondonópolis
-
Esportes1 dia atrás
No sufoco, Flamengo conquista o campeonato e é octacampeão brasileiro