DIAMANTINO

Agro Notícias

Aprosoja participa da DINETEC, em Canarana

Publicados

em


Fortalecimento Institucional

Aprosoja participa da DINETEC, em Canarana

Na oportunidade, Fernando Cadore faz reunião com a base em busca de demandas

13/01/2021

Presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Fernando Cadore, participou, nesta quarta-feira (13.01), da abertura da feira Dia de Negócios e Tecnologias – DINETEC, em Canarana, região Leste do Estado. Evento acontece desde 2015 com objetivo de fortalecer a classe produtora e aquecer a economia local e pode ser visitado até sexta-feira (15.01).

Na oportunidade o presidente salientou a importância da DINETEC e enfatizou os trabalhos do agronegócio que não pararam mesmo diante da pandemia causada pela Covid-19. “Canarana desponta nessa questão em ter uma vitrine tecnológica. Eventos como esses precisam ser valorizados, pois mostram o nosso setor, e a necessidade de ser mais valorizado, pois mesmo diante de uma crise sanitária não parou e segurou o país em meio tantas dificuldades. Aprosoja Mato Grosso é parceira para todo projeto que enalteça o produtor rural”, pontuou Cadore.

Leia Também:  Produção de açúcar cai apesar de moagem histórica no CS

Estande

Participação da Aprosoja Mato Grosso na feira também está marcada por um estande que proporciona atendimento aos produtores rurais que visitam o evento, como atualização cadastral, novas associações e retirada de brindes.

Quem passa por lá também tem oportunidade de conhecer mais sobre os programas e projetos da entidade, como AgroSolidário, Soja Plus, Guardião das Águas, Classificador Legal, Semente Forte, dentre outros.

Somente pela manhã, cerca de 100 pessoas já passam pelo local e conheceram mais sobre os trabalhos da Aprosoja.

Reunido com a base

Além da participação na DINETEC, Fernando Cadore se reuniu com produtores da região para levantar demandas especificas da localidade. “Essa será a primícia da nossa gestão, estar mais presente, ouvir a base, buscar as demandas e transformá-las em pleitos. Hoje viemos à região Leste e na próxima semana já temos agenda na região Oeste, em Campo Novo do Parecis”, detalhou.

Fonte: APROSOJA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agro Notícias

PIB-Agro/CEPEA: PIB agro intensifica crescimento em outubro e alta no ano é de quase 17%

Publicados

em


Clique aqui e baixe release completo em word.

Clique aqui e confira o relatório completo.

Cepea, 21/01/2021 – O ritmo de avanço do PIB do agronegócio brasileiro seguiu intenso em outubro, registrando crescimento de 2,78%, segundo cálculos do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, realizados em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Com isso, a alta acumulada no ano chegou a 16,81%, com o PIB agro mantendo desempenho anual recorde.

Pesquisadores do Cepea ressaltam que, em abril e em maio, o PIB agro cresceu lentamente, devido aos impactos negativos da pandemia sobre diferentes atividades do setor. No entanto, desde junho, o cenário tem sido marcado por recuperação e aceleração do crescimento. Até setembro, o único segmento que acumulava redução no PIB era a agroindústria de base agrícola. Mas, após apresentar nova recuperação em outubro, o crescimento acumulado para esse segmento se tornou positivo.

De janeiro a outubro, os segmentos primário e de agrosserviços mantiveram destaque, com altas de 40,08% e de 14,74% no PIB, respectivamente. Como destacado em relatórios anteriores, para os agrosserviços, o resultado positivo do PIB reflete a continuidade do abastecimento do mercado doméstico e o excelente desempenho em termos de exportações – implicando em grande uso de serviços de comércio, transporte e armazenagem –, assim como a expansão da prestação de outros serviços às cadeias do agronegócio, como financeiros, de comunicação, jurídicos, contábeis e de consultoria, entre outros –, refletindo sobretudo o forte desempenho da agropecuária e da agroindústria da pecuária.

Leia Também:  Unemat estuda prejuízos causados por porcos-do-mato em lavouras de milho e soja em Mato Grosso

De acordo com pesquisadores do Cepea, o forte crescimento do PIB agropecuário reflete, pelo lado da oferta, a produção recorde de grãos na safra 2019/2020 e as expansões de produção de suínos, aves, ovos e leite. Por outro lado, reflete o forte avanço dos preços agropecuários reais, resultado dos aumentos expressivos na demanda, tanto externa quanto doméstica, e do alto patamar da taxa de câmbio.

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Outras informações sobre o PIB brasileiro aqui e por meio da Comunicação Cepea, com o prof. Geraldo Barros e a pesquisadora Nicole Rennó: [email protected].

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA