Agro Notícias
Aprosoja participa da DINETEC, em Canarana
Aprosoja participa da DINETEC, em Canarana
Na oportunidade, Fernando Cadore faz reunião com a base em busca de demandas
13/01/2021
Presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Fernando Cadore, participou, nesta quarta-feira (13.01), da abertura da feira Dia de Negócios e Tecnologias – DINETEC, em Canarana, região Leste do Estado. Evento acontece desde 2015 com objetivo de fortalecer a classe produtora e aquecer a economia local e pode ser visitado até sexta-feira (15.01).
Na oportunidade o presidente salientou a importância da DINETEC e enfatizou os trabalhos do agronegócio que não pararam mesmo diante da pandemia causada pela Covid-19. “Canarana desponta nessa questão em ter uma vitrine tecnológica. Eventos como esses precisam ser valorizados, pois mostram o nosso setor, e a necessidade de ser mais valorizado, pois mesmo diante de uma crise sanitária não parou e segurou o país em meio tantas dificuldades. Aprosoja Mato Grosso é parceira para todo projeto que enalteça o produtor rural”, pontuou Cadore.
Estande
Participação da Aprosoja Mato Grosso na feira também está marcada por um estande que proporciona atendimento aos produtores rurais que visitam o evento, como atualização cadastral, novas associações e retirada de brindes.
Quem passa por lá também tem oportunidade de conhecer mais sobre os programas e projetos da entidade, como AgroSolidário, Soja Plus, Guardião das Águas, Classificador Legal, Semente Forte, dentre outros.
Somente pela manhã, cerca de 100 pessoas já passam pelo local e conheceram mais sobre os trabalhos da Aprosoja.
Reunido com a base
Além da participação na DINETEC, Fernando Cadore se reuniu com produtores da região para levantar demandas especificas da localidade. “Essa será a primícia da nossa gestão, estar mais presente, ouvir a base, buscar as demandas e transformá-las em pleitos. Hoje viemos à região Leste e na próxima semana já temos agenda na região Oeste, em Campo Novo do Parecis”, detalhou.


Agro Notícias
PIB-Agro/CEPEA: PIB agro intensifica crescimento em outubro e alta no ano é de quase 17%
Clique aqui e baixe release completo em word.
Clique aqui e confira o relatório completo.
Cepea, 21/01/2021 – O ritmo de avanço do PIB do agronegócio brasileiro seguiu intenso em outubro, registrando crescimento de 2,78%, segundo cálculos do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, realizados em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Com isso, a alta acumulada no ano chegou a 16,81%, com o PIB agro mantendo desempenho anual recorde.
Pesquisadores do Cepea ressaltam que, em abril e em maio, o PIB agro cresceu lentamente, devido aos impactos negativos da pandemia sobre diferentes atividades do setor. No entanto, desde junho, o cenário tem sido marcado por recuperação e aceleração do crescimento. Até setembro, o único segmento que acumulava redução no PIB era a agroindústria de base agrícola. Mas, após apresentar nova recuperação em outubro, o crescimento acumulado para esse segmento se tornou positivo.
De janeiro a outubro, os segmentos primário e de agrosserviços mantiveram destaque, com altas de 40,08% e de 14,74% no PIB, respectivamente. Como destacado em relatórios anteriores, para os agrosserviços, o resultado positivo do PIB reflete a continuidade do abastecimento do mercado doméstico e o excelente desempenho em termos de exportações – implicando em grande uso de serviços de comércio, transporte e armazenagem –, assim como a expansão da prestação de outros serviços às cadeias do agronegócio, como financeiros, de comunicação, jurídicos, contábeis e de consultoria, entre outros –, refletindo sobretudo o forte desempenho da agropecuária e da agroindústria da pecuária.
De acordo com pesquisadores do Cepea, o forte crescimento do PIB agropecuário reflete, pelo lado da oferta, a produção recorde de grãos na safra 2019/2020 e as expansões de produção de suínos, aves, ovos e leite. Por outro lado, reflete o forte avanço dos preços agropecuários reais, resultado dos aumentos expressivos na demanda, tanto externa quanto doméstica, e do alto patamar da taxa de câmbio.
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Outras informações sobre o PIB brasileiro aqui e por meio da Comunicação Cepea, com o prof. Geraldo Barros e a pesquisadora Nicole Rennó: [email protected].
-
Cidades1 dia atrás
Mulher filma casal em momento íntimo em Diamantino
-
Polícia2 dias atrás
Motociclista Bate em Caminhão Estacionado e morre em Diamantino-MT
-
Polícia1 dia atrás
Homem não aceita fim de casamento e tira a própria vida em Diamantino
-
TV Ideal5 dias atrás
Natural de Diamantino, jovem de 20 anos é assassinado no portão de sua casa
-
Cidades6 dias atrás
Claudio Dal Magro morador de Diamantino é a vigésima vítima da Covid 19 na cidade
-
Cidades5 dias atrás
Morador de Alto Paraguai precisa de ajuda para terminar casa destruída pela chuva
-
Polícia1 dia atrás
Operação integrada prende em flagrante seis envolvidos no tráfico de drogas
-
Polícia5 dias atrás
Funcionário de construtora é preso com ferramentas furtadas da empresa