Home Esportes Vinicius Junior recebe ligação de Tite, apresenta melhora e corre para jogar...

Vinicius Junior recebe ligação de Tite, apresenta melhora e corre para jogar Copa América

0

Exame de imagem mostra ligamento cicatrizado, e jogador do Real vai para nova etapa, de fortalecimento do tornozelo. Lista sai dia 17 de maio. Recuperação deve levar sete semanas

Fora dos primeiros dois amistosos pela Seleção em sua primeira convocação, Vinicius Junior acelera na recuperação do tornozelo direito – ele rompeu os ligamentos no dia 5 de março, na derrota por 4 a 1 para o Ajax, pela Liga dos Campeões. Nos últimos dias, o jogador recebeu ligação do técnico Tite e uma notícia animadora.

O resultado da nova ressonância magnética, realizada na semana passada, mostrou evolução na recuperação. O rompimento cicatrizou e o próximo passo é fortalecer a região da grave lesão.

O treinador mostrou preocupação com a jovem revelação brasileira e ligou pessoalmente para saber do jogador e tranquilizá-lo. A previsão inicial era de oito semanas de tratamento, mas o prazo diminuiu em uma semana pela recuperação do jogador e as imagens dos exames recentes.

Vinicius Junior havia sido convocado para o jogo contra Panamá, que terminou 1 a 1, e diante da República Tcheca, de logo mais 16h45, nesta tarde de terça-feira, em Praga. David Neres foi convocado para o seu lugar.

A lista da Copa América sai dia 17 de maio e os primeiros jogadores, oriundos do futebol inglês, se apresentam a partir do dia 20 de maio. Na semana seguinte, os demais convocados. Se a recuperação seguir o cronograma esperado, as sete semanas se completam na última semana de abril. Porém, ainda não há prazo para voltar a campo e, claro, o mais importante, jogar pelo Real Madrid. Por isso o caso é tratado com muita cautela pelos médicos da Seleção e do Real, já que a lesão não foi simples e a recuperação é delicada.

Em coletiva de imprensa, Tite evitou dar expectativas ao jogador do Real Madrid, mas também não descartou a convocação. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar passou relatório completo, não só de Vinicius, mas como também de outros jogadores lesionados e com potencial de irem à Copa América no Brasil, como Neymar, Filipe Luís, Fernandinho, Daniel Alves, Douglas Costa.

Veja as informações da Seleção para o amistoso contra a República Tcheca

Local: Eden Arena, em Praga

Data e horário: terça-feira, às 16h45 (de Brasília)

Escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro; Allan, Paquetá, Coutinho e Richarlison; Firmino. Técnico: Tite

Reservas: Ederson, Weverton, Fagner, Militão, Miranda, Alex Telles, Fabinho, Arthur, Felipe Anderson, Everton, David Neres e Gabriel Jesus

Arbitragem: Ovidiu Hategan, auxiliado por Octavian Sovre e Sebastian Gheroghe, todos da Romênia

Transmissão: TV Globo (narração de Galvão Bueno, comentários de Casagrande e Júnior); SporTV (narração de Gustavo Villani, comentários de Muricy Ramalho e Caio Ribeiro); e GloboEsporte.com. As reportagens serão de Tino Marcos, Mauro Naves e Raphael de Angeli

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h30

Globo Esporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta