Home Geral Univag está com vagas abertas para curso de graduação em Odontologia

Univag está com vagas abertas para curso de graduação em Odontologia

0

O curso noturno terá a mesma grade curricular do oferecido no turno integral

Conciliar uma rotina intensa de trabalho e estudo é um desafio e tanto. Buscando beneficiar quem queira ingressar no curso de graduação em Odontologia e não pode abrir mão do trabalho, o Univag- Centro Universitário de Várzea Grande abriu vagas também no período noturno. A instituição já oferta o curso no período integral.

O curso de Odontologia do Univag capacita profissionais generalistas na área da saúde bucal, com base em princípios biológicos, técnico-científicos e éticos da profissão, dando ênfase na promoção, prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação adequados.

De acordo com a coordenadora, Msc. professora Carla Martins Sanchez, o curso de Odontologia noturno terá a mesma grade curricular do oferecido no turno integral, a diferença é que ele terá uma duração maior. Enquanto o turno integral tem duração de quatro anos, a opção no período noturno é de cinco anos.

“O curso noturno vai ter a mesma grade curricular, as mesmas disciplinas, a carga horária total do curso é a mesma, a diferença é que vai ser concluído em cinco anos, por ser somente à noite. Os primeiros sete semestres não terão aulas aos sábados, a partir do oitavo semestre terá aulas aos sábados, período onde ocorrerão os estágios supervisionados”, explicou Sanchez.

O Univag conta com uma equipe de docentes altamente qualificados (mestres e doutores) e ótima infraestrutura, com Laboratórios pré-clínicos equipados e climatizados, três Clínicas Odontológicas, dois consultórios para urgências e um consultório para atendimento especializado de clínicas e laboratórios.

Já no primeiro ano o aluno fará atendimento clínico em procedimentos de diagnóstico, evoluindo no decorrer do curso para procedimentos de maior complexidade.

O Bacharel em Odontologia pode atuar em consultório particular; serviços públicos nas esferas municipais, estaduais e federal; empresas; forças armadas; hospitais e nas carreiras de docência e pesquisa.

 

 

Fonte: MidiaNews

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta