Home Cidades UFMT suspende atendimento do RU durante recesso acadêmico para conter despesas

UFMT suspende atendimento do RU durante recesso acadêmico para conter despesas

0

Contenção deve resultar em uma economia de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

A Universidade Federal de Mato Grosso suspendeu o atendimento no Restaurante Universitário a partir desta segunda-feira (9). A suspensão, que deve permanecer durante todo o recesso escolar faz parte das medidas adotadas pela instituição para conter despesas.

Também estão suspensos o sistema de transporte coletivo interno (Ligeirão), as hospedagens do Programa de Acolhimento Imediato (PAI) dos acadêmicos, as ligações de telefonia de aparelho fixo para móvel e de interurbanos, o atendimento de serviços de marcenaria, serralheria, reformas e aquisições de materiais de consumo de uso geral.

Com o objetivo de reduzir os gastos com energia elétrica, foi alterado o horário de funcionamento da administração que passa a ser das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. A antecipação do horário do término do expediente impacta no custo de energia elétrica, cinco vezes maior no intervalo entre 17h30 e 20h30 que nos demais horários.

De acordo com a universidade, essas medidas foram tomadas em razão do bloqueio de 30% no orçamento das instituições, feito por meio de um decreto do governo federal, em fevereiro deste anos.

A insuficiência de recursos financeiros liberados pelo Ministério da Educação (MEC) fez com que fosse necessária a adoção dessas medidas emergenciais. Ainda segundo a UFMT, a contenção deve resultar em uma economia de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

G1

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta