Home Destaque Trabalhadores alojados em selaria de cavalos em fazenda são resgatados em MT

Trabalhadores alojados em selaria de cavalos em fazenda são resgatados em MT

0

A ação foi realizada entre o dia 24 de abril e 1º de maio com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) em Itaúba, município a 599 km de Cuiabá.

Dois trabalhadores rurais foram resgatados em uma fazenda no município de Itaúba, a 599 km de Cuiabá, foram resgatados em situação análoga à escravidão por auditores-fiscais da Superintendência Regional do Trabalho (SRT-MT).

A ação foi realizada entre o dia 24 de abril e 1º de maio com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE).

De acordo com o SRT, um dos trabalhadores fazia a aplicação de agrotóxico e o outro cuidavam do gado sem os equipamentos de proteção necessários e eram submetidos a condições subumanas.

Entre as irregularidades, os funcionários eram mantidos em um alojamento que também funcionava como selaria para os cavalos e depósito de materiais.

No local, segundo os auditores, a selaria estava repleta de estrume de animais e com terra revirada.

“O ambiente apresentava grande mau cheiro, seja pela sujeira acumulada E causada pela falta manutenção, seja pelos odores exalados dos produtos que se encontravam no quarto utilizado como depósito, ou pelas fezes dos animais que utilizavam a selaria, situada na parte externa do alojamento”, diz trecho do relatório.

Um dos trabalhadores havia sido contratado há um ano era responsável por tratar dos animais e fazia reparos nas cercas da propriedade. Pelo serviço, ele deveria recebe R$ 80 por dia.

Diante da situação, o dono da fazenda foi notificado a parar as atividades dos dois trabalhadores e abrigá-los em local adequado até a regularização da situação trabalhista dos funcionários.

G1 MT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta