Home Política Temer dá posse a Caio Vieira de Mello como novo ministro do...

Temer dá posse a Caio Vieira de Mello como novo ministro do Trabalho

0

Advogado, ele foi empossado pelo presidente em cerimônia no Palácio do Planalto. Vieira de Mello assume a pasta em razão da saída de Helton Yomura, alvo de operação da PF na semana passada.

O presidente Michel Temer deu posse nesta terça-feira (10), em cerimônia no Palácio do Planalto, ao novo ministro do Trabalho, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello.

Advogado e desembargador aposentado, com experiência na justiça trabalhista, Vieira de Mello foi escolhido por Temer para assumir o Ministério do Trabalho após a saída do antigo titular da pasta, Helton Yomura (PTB-RJ).

Indicado pelo PTB, Yomura foi um dos alvos da Operação Registro Espúrio, que apura irregularidades na concessão de registros sindicais pelo Ministério do Trabalho.

Na quinta (5) passada, Yomura foi afastado do cargo pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e pediu demissão. Enquanto buscava um substituto, Temer deixou o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, como interino à frente do Trabalho.

O Palácio do Planalto informou na segunda (9), por meio de nota, a opção de Temer por Vieira de Mello, que teve uma audiência com o presidente no mesmo dia, acompanhado do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade.

Segundo o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo), a escolha de Vieira de Mello foi uma “indicação pessoal” de Temer, “que não passou pela política”.O novo ministro do Trabalho, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, concede entrevista após tomar posse no Palácio do Planalto (Foto: Guilherme Mazui/G1)

O novo ministro não discursou na cerimônia, apenas Temer fez uma breve fala, na qual não mencionou a investigação da PF no Ministério do Trabalho.

Fonte: G1

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta