Home Cidades TAC prevê remoção de cabos inservíveis no Centro Histórico

TAC prevê remoção de cabos inservíveis no Centro Histórico

0

Empresas devem cumprir acordo dentro de 120 dias; fiação elétrica deve ser organizada

As empresas de energia, telefonia, internet e TV a cabo têm 120 dias para retirarem cabos inservíveis e organizarem fiações de energia elétrica e de telecomunicação que encontra-se expostos no Centro Histórico de Cuiabá.

O prazo conta no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado nessa terça-feira (7) pela Prefeitura de Cuiabá e a concessionária de energia elétrica da capital.

De acordo com o Município, o TAC visa o reordenamento da estrutura de cabeamento aéreo existente no Centro Histórico, a fim de diminuir a poluição visual na região, a começar pela eliminação das chamadas “fiações mortas” e pelo processo de sistematização dos cabos ainda em utilização.

Consta no acordo que a ação deverá ocorrer no quadrilátero localizado entre as avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Mato Grosso e as ruas Tenente Thogo da Silva Pereira e Estevão de Mendonça.

A Prefeitura de Cuiabá alega que o trabalho de reordenação contribuirá para a segurança do cidadão, extinguindo os riscos de acidentes causados pelo emaranhado de fios e cabos soltos nos milhares de postes do quadrante delimitado.

Ao longo dos 120 dias, todo o processo será monitorado pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano que, além de um acompanhamento físico, terão a responsabilidade de criar um banco de imagens, em que será possível fazer uma avaliação mensal do andamento do serviço.

Também está sob a incumbência das pastas a cobrança para que as normas estabelecidas no Termo de Compromisso sejam cumpridas. Os valores investidos para a realização da limpeza e reordenamento serão todos efetuados pelas empresas privadas, segundo o Município, não gerando custos à Prefeitura.

Fonte: MidiaNews

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta