Home Polícia Suspeitos de praticar assaltos em AF são detidos, ação termina com um...

Suspeitos de praticar assaltos em AF são detidos, ação termina com um baleado

0


Polícia Militar detém quatro pessoas na noite deste domingo (16) em Alta Floresta. Os jovens foram abordados em um semáforo, empreenderam fuga, foram perseguidos e detidos. A abordagem se deu após trabalho investigativo da polícia, na ação um menor foi atingido, duas motocicletas recuperadas e uma arma de fogo apreendida.

Segundo relatos do Tenente cunha, Polícia Militar, a guarnição fazia rondas quando conseguiu identificar um dos suspeitos de envolvimento em assaltos ocorridos nos últimos dias no município. Uma das motocicletas abordadas foi roubada no assalto ocorrido no Mercado Lima. “Considerando também o assalto no Caione e no Kabanas lanche, hoje conseguimos averiguar eles transitando com o veículo e fomos fazer a abordagem. No momento da abordagem, o suspeito colocou a mão na cintura, foi visualizada a arma de fogo, foi necessário o uso do disparo de arma de fogo para cessar a injusta agressão eminente. Um dos suspeitos foi alvejado na perna, fugiram na moto, outros dois foram contidos”.

O jovem atingido é um menor de 17 anos, estava na garupa da motocicleta, caiu e pediu socorro em uma residência nas proximidades do Parque Zoobotânico. O menor recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional. Sendo apreendido logo após receber o atendimento médico.

Dos outros três jovens que fugiram, dois foram abordados em seguida, um deles fugiu sentido ao bairro Vila Nova, onde depois de abandonar a motocicleta foi detido. “Foi necessário fazer o acompanhamento a pé dele, porque ele não parava, ele foi detido já no setor de chácaras. Fizemos as buscas no local e encontramos a arma, um revólver 38 com duas munições”, destacou Cunha.

O Tenente ainda falou sobre o grau de periculosidade dos detidos. “Pelos modus operandi deles, são cidadãos que já têm um certo conhecimento no mundo do crime. Um deles é um cara já carimbado no mundo do crime, mas ele também é só uma ponta do iceberg, com certeza tem mais gente envolvida. São pessoas perigosas, uma vez que foram abordados por policiais e esboçaram reação de pegar a arma de fogo pra atirar na guarnição, se não estivéssemos atentos poderia ter acontecido uma tragédia”.

Fonte: Eliza Gund/Nativa News

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta