Home Política STJ nega pedido de liberdade do ex-secretário de Fazenda Eder Moraes

STJ nega pedido de liberdade do ex-secretário de Fazenda Eder Moraes

0

eder

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta terça-feira (30), o Habeas Corpus pedido pelo ex-secretário de Fazenda Eder Moraes. O recurso, buscando a liberdade do réu, foi protocolizado no dia 25 de junho. A decisão monocrática obedece ao ministro Ericson Maranho, relator do processo.

O responsável pela defesa do antigo homem forte do poder executivo mato-grossense é o advogado Patrick Sharon dos Santos. Ericson Maranho foi convocado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Eder aguarda ainda, no Tribunal Federal da 1ª Região, uma decisão sobre sua liberdade. O ex-secretário de Fazenda impetrou, também, requerimento para fim da prisão preventiva, direto nos autos corretes na 5ª Vara Federal em Mato Grosso.

Acusado de atuar com ‘laranjas’ para ocultar seu patrimônio, Eder foi preso no dia 1º de abril, no condomínio de luxo instalado às margens da MT-010. Além de terrenos, há suspeitas de que o ex-secretário estivesse tentando evitar o sequestro de bens. A ordem de prisão foi expedida pela 5ª Vara da Justiça Federal.

Olhar Direto

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta