Home Saúde Só em 10% dos casos o câncer de mama é hereditário: 6...

Só em 10% dos casos o câncer de mama é hereditário: 6 hábitos que causam os 90%

0

O câncer de mana  está em segundo lugar como o mais comum no mundo. Embora algumas mulheres busquem no histórico familiar qualquer perspectiva sobre a possível incidência do câncer em sua saúde, apenas 10% dos casos é hereditário. Significa dizer que a maioria dos fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença estão relacionados a hábitos externos.

Vale lembrar, no entanto, que existem desdobramentos químicos que se manifestam de diferentes formas no organismo de cada um e que podem facilitar a incidência da doença. Sendo assim, embora haja hábitos externos que influenciam no surgimento do câncer, há também fatores incontroláveis relacionados à doença.

Sedentarismo

A prática de atividades físicas é essencial para prevenir o câncer de mama. Estudos indicam que mulheres que não praticam exercícios são até 40% mais propensas a desenvolver a doença do que as que praticam.

 Fatores ambientais

A exposição dos trabalhadores ao ar poluído ou à substâncias tóxicas durante oito horas por dia traz riscos à saúde e pode abrir as portas para agentes cancerígenos.

Consumo de bebida alcoólica

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer ) a composição do álcool tem efeito cancerígeno sobre as células, fazendo com que as bebidas alcoólicas favoreçam o desenvolvimento de diversos tipos de câncer, incluindo o de mama.

 

 

Fonte: SaudeVix

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta