Home Cidades Servidores públicos decidem entrar em greve por tempo indeterminado

Servidores públicos decidem entrar em greve por tempo indeterminado

0

A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.

Servidores públicos da prefeitura de Sinop decidiram na manhã desta terça-feira (02) entrar em greve por tempo indeterminado. Eles protestam por melhores condições de trabalho em frente à Prefeitura Municipal, no centro, onde fizeram uma assembleia geral.
Na pauta de reivindicações estão: valorização dos servidores, uniformes, equipamentos segurança, reforma no pátio da Secretaria de Obras e insalubridade para as merendeiras.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Adriano Marlon Perotti, diante da negativa da Prefeita Rosana Matinelli (PR) em acatar as mudanças necessárias, os servidores decidiram pela greve. “Vamos notificar a Prefeitura ainda hoje e iniciamos a nossa greve a partir de segunda próxima. De acordo com a lei de greve, temos que dar um prazo de 72 horas. A gente não é inimigo da Prefeita Rosana Martinelli, não é inimigo da Prefeitura, a gente quer ser tratado com respeito. Queremos ser tratados como servidos, como trabalhador, como colaborador do município de Sinop, para fazer a cidade ir bem. Sem o servidos público a cidade para. Isso que queremos da Prefeita. Se lá atrás a prefeita e a equipe dela não tivesse maltratado o servidor, nós não estaríamos aqui”, disse Adriano.
Os servidores paralisaram as atividades nesta manhã e voltam ao trabalho na parte da tarde, porém na segunda (08) eles iniciam a greve por tempo indeterminado. Foi informado que o movimento irá permanecer em frente a prefeitura enquanto estiverem em greve.
A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.

FONTE:24 HORAS NEWS

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta