Home Esportes Semifinais da Taça Guanabara são adiadas depois de reunião na sede da...

Semifinais da Taça Guanabara são adiadas depois de reunião na sede da Ferj

0

Flamengo x Fluminense passa de sábado para a próxima quinta-feira, e Vasco x Resende de domingo para quarta

Em reunião realizada na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, ficou decidido o adiamento das semifinais da Taça Guanabara, programadas para este fim de semana. A motivação foi o incêndio no Ninho do Urubu, que causou 10 mortes, sendo seis jogadores das categorias de base do Flamengo e quatro funcionários do clube.

– Não há clima para se ter futebol neste fim de semana. Todos nós do futebol do Rio, clubes filiados e a FERJ estamos solidários ao Flamengo neste momento – afirmou o Presidente Rubens Lopes, em coletiva de imprensa ao lado dos Presidentes do Vasco, Alexandre Campello, e do Fluminense, Pedro Abad.

Flamengo x Fluminense passou de sábado para a próxima quinta-feira, às 20h30; enquanto Vasco x Resende mudou de domingo para a próxima quarta, às 21h30. Ambas as partidas serão realizadas no Maracanã.

Macaé x América, e Nova Iguaçu x Goytacaz, jogos da 4ª rodada do Grupo X (contra o rebaixamento), também foram adiados. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro decretou luto de três dias e disse que não haverá qualquer partida de futebol no Estado durante o fim de semana.

Quem comprou ingressos para os jogos do fim de semana poderão utilizá-los no meio de semana. Haverá pontos para quem quiser devolver o ingresso e pegar o dinheiro de volta.

Com isso, o jogo de estreia do Fluminense na Sul-Americana, marcado para a próxima quarta-feira, no Maracanã, contra o Antofagasta-CHI, também foi adiado. A partida passou para o dia 26 de fevereiro; a volta será apenas em 21 de março.

Participaram da reunião na Ferj: Rubens Lopes (presidente da Ferj), Pedro Abad (presidente do Fluminense), Alexandre Campello (presidente do Vasco) e Mauricio Portella (diretor de marketing do Flamengo). O Resende não conseguiu enviar representante.

Globo Esporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta