Home Esportes Seleção feminina de basquete inicia preparação para os Jogos Pan-Americanos

Seleção feminina de basquete inicia preparação para os Jogos Pan-Americanos

0

Oito das 16 atletas convocadas se apresentaram ao técnico José Neto, que estreia em uma competição oficial no comando da seleção brasileira

Nesta terça-feira (16) a seleção brasileira feminina de basquete deu o primeiro passo a caminho de Lima, no Peru. Oito das 16 atletas convocadas para disputar os Jogos Pan-Americanos de 2019, que acontece na capital peruana, se apresentaram em um hotel no Rio de Janeiro para iniciar o período de treinos antes da competição, que começa no dia 26 de julho.

Tetracampeão do NBB pelo Flamengo, o técnico José Neto fará a sua estreia pela seleção em uma competição oficial. As oito atletas que se apresentaram foram submetidas aos testes físicos e as avaliações médicas. O resto do grupo irá se apresentar nos próximos dias e passará pelas mesmos procedimentos. Das 16, quatro serão cortadas para fechar o elenco que disputará a competição.

– Eu quero ajudar com a minha defesa, que é muito agressiva, mas creio que contamos com elenco forte. Vai ser um trabalho bonito. As minhas expectativas são as melhores, vou treinar forte para seguir no grupo, mas temos condições de fazer uma excelente preparação e buscar o ouro – disse a ala Izabella Sangalli, que atua no Ituano.

Desde que o basquete feminino entrou nos Jogos Pan-Americanos, em 1995, a seleção brasileira sempre ficou entre as quatro melhores, mas não conquista uma medalha de ouro desde 1991, em Havana. O melhor resultado desde então foi o vice-campeonato em 2007, no Rio.

Globo Esporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta