Home Destaque Secretaria de Segurança de MT adota medidas de racionamento de combustível e...

Secretaria de Segurança de MT adota medidas de racionamento de combustível e suspende parcialmente viagens

0

Sesp afirma que foram determinadas as suspensões de viagens e uso de veículos para expediente da secretaria, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, PM e Politec e que a prioridade é a atividade operacional.

Com a possibilidade de falta de combustível, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou nesta sexta-feira (25) ter adotado algumas medidas, como a suspensão de viagens e uso de veículos para serviços das entidades ligadas à pasta.

Em alguns postos, não têm mais combustível por causa dos bloqueios dos caminhoneiros nas rodovias, que, nesta quinta-feira (24), entrou no quarto dia.

Em nota, a secretaria afirma que, como medida de racionamento, foram determinadas as suspensões de viagens e uso de veículos para expediente da Sesp, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), ao destacar que a prioridade é a atividade operacional.

“Os veículos das forças de segurança estão abastecidas e existem tratativas com postos de combustíveis no estado para que reservem cotas para abastecimento de viaturas”, diz, em trecho da nota.

De acordo com a Sesp, o policiamento, investigações, ações de salvamentos e perícias em locais de crime estão mantidos e que as atividades serão monitoradas.

Outros reflexos

Cinco prefeituras em Mato Grosso anunciaram suspensão de serviços por falta de combustível causado pela greve dos caminhoneiros. Entre os serviços afetados estão: transporte escolar, racionamento de combustível e coleta de lixo.

Anunciaram a suspensão nos serviços as prefeituras de: Tangará da Serra, Primavera do Leste, Nova Ubiratã, Várzea Grande e Sinop.

G1 MT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta