Home Cidades Secretaria de Saúde afirma ter investido no Hospital Municipal de Juína

Secretaria de Saúde afirma ter investido no Hospital Municipal de Juína

0

g_20140421143536Ofertar uma saúde de qualidade a população juinense tem sido prioridade na administração atual. Para isso algumas mudanças foram realizadas no Hospital Municipal de Juína pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.

O médico Dr. Emilio Machado Pópulo junto ao secretário de saúde Ricardo Alexandre Goetten Belotto são os responsáveis por algumas melhorias.

Todos são sabedores que o Hospital Municipal de Juína atende de forma regional, recebendo pacientes de pelo menos 7 municípios da região noroeste do estado.

De acordo com Emilio, as mudanças não foram realizadas apenas para o conforto dos pacientes, mas também para estabilização dos mesmos. “Conforto tem que ter, pois como que uma pessoa que esta doente vai esperar por atendimento em um ambiente quente, sem banco ou cadeira para aguardar ser atendido? um ambiente de espera climatizado já ajuda a melhorar a saúde dos pacientes. Temos a preocupação de quando recebermos um paciente grave pode ofertar a ele uma estabilização, manter a vida dele segura enquanto muitas vezes espera por uma vaga em UTI”- relatou o médico, que é membro da comissão de saúde do município.

Hoje o Hospital Municipal de Juína, conta com uma sala de estabilização para atender adultos e uma UTI neonatal. De acordo com Dr. Emilio, após a instalação desses equipamentos não houve registro de óbito de recém-nascidos no município.

“Eu nem consigo me lembrar de quando houve a ultima morte de recém-nascido aqui no Hospital, isso é muito gratificante, pois é o fruto de um trabalho feito com carinho e dedicação” – salientou.

Emilio lembrou que novos equipamentos de Raios-X já estão no Hospital para serem instalados e usados, além de aparelhos para realização de exames de mamografias.

Em breve a Prefeitura de Juína por meio da Secretaria de Saúde, estará ofertando tratamento de hanseníase e tuberculose. A estrutura do prédio encontra em fase de acabamentos e adequação da estrutura.

“Já estamos providenciando a equipe para trabalhar nesse departamento, acreditamos que em um prazo de 15 a 20 dias já estaremos realizando esse trabalho aqui em Juína”- contou.

Juina news

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta