Home Esportes São Paulo tem melhor defesa em Brasileiro desde 2007, mas números enganam

São Paulo tem melhor defesa em Brasileiro desde 2007, mas números enganam

0

Em meio a uma crise ofensiva causada por um ataque pouco eficiente, o São Paulo ao menos tem na defesa um alento neste início de Campeonato Brasileiro. Até o momento, o time sofreu apenas quatro gols nas oito primeiras partidas na competição, melhor desempenho desde 2007.

O Tricolor só está atrás do Palmeiras na lista dos times menos vazados da Série A neste ano. O Verdão tomou apenas dois gols nas oito rodadas iniciais, números que comprovam a solidez defensiva do esquema montado por Felipão. A equipe treinada por Cuca está empatada com o Corinthians, porém, o Timão tem uma partida a menos.

Apesar de ostentar a segunda melhor defesa do Brasileirão até aqui, o São Paulo ainda apresenta algumas falhas defensivas e vem dependendo de Tiago Volpi demasiadamente. Contra o Cruzeiro, por exemplo, a zaga formada por Bruno Alves e Anderson Martins foi por diversas vezes envolvida graças às tabelas do adversário, fato que obrigou o goleiro tricolor a fazer grandes intervenções que garantiram o empate ao time.

Em relação aos anos passados do próprio São Paulo, o time de 2019 fica atrás justamente da equipe que teve a melhor defesa em um Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Nas oito primeiras rodadas de 2007, o Tricolor treinado por Muricy Ramalho sofreu apenas dois gols. O time terminou aquela edição com 19 gols sofridos, estabelecendo um recorde que não foi batido deste então.

Dos quatro gols sofridos pelo São Paulo em 2019, dois foram em chutes de dentro da área (contra Goiás e Flamengo), um originou-se em uma finalização de fora da área (contra o Corinthians) e o outro foi em uma cobrança de falta (contra o Cruzeiro).

Confira o número de gols sofridos pelo São Paulo nas primeiras oito rodadas dos últimos anos

2007: dois gols

2008: sete gols

2009: sete gols

2010: oito gols

2011: nove gols

2012: nove gols

2013: onze gols

2014: onze gols

2015: cinco gols

2016: seis gols

2017: sete gols

2018: oito gols

2019: quatro gols

Enquanto isso, o São Paulo tem o quinto pior ataque do Brasileirão, empatado com Corinthians e Vasco. O Tricolor marcou sete gols em oito jogos. Apesar de ter começado a competição de maneira positiva, marcando dois gols nas partidas contra Botafogo e Goiás, o time teve uma queda de produção ofensiva e, a partir da terceira rodada, somou apenas três gols.

Gazeta Esportiva

 

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta