Home Cidades Quase metade das oficinas de Cuiabá podem ser fechadas

Quase metade das oficinas de Cuiabá podem ser fechadas

0

Prefeitura diz há 650 empreendimentos na capital; desse total, 300 funcionam na informalidade

Quase metade das oficinas mecânicas de Cuiabá pode ser  interditada por oferecer risco ambiental e apresentar irregularidades na documentação.

A estimativa é de que atualmente haja 650 estabelecimentos do setor na Capital, dos quais 300 funcionam de maneira informal.

O assunto foi discutido nessa terça-feira (7) entre o vice-prefeito, Niuan Ribeiro, e representantes do Sindicato Intermunicipal da Indústria e Reparação de Veículos do Estado de Mato Grosso (Sindirepa).

Conforme o município, há casos de oficinas – principalmente aquelas que funcionam em fundo de quintal – que apresentam riscos ao Rio Cuiabá e seus córregos afluentes, por onde escorrem óleo e resíduos químicos não tratados.

As secretarias de Meio Ambiente e Ordem Pública devem fiscalizar as oficinas para promover a regularização, alertando os proprietários para evitarem penalidades.

Uma assembleia deverá ser realizada em setembro deste ano com representantes do segmento e um canal de denúncia deve ser criado para que a informação seja repassada a todos os proprietários.

 

 

 

 

Fonte: MidiaNews

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta