Home Cidades Primeiro ponto de ônibus com ar-condicionado de Cuiabá deve ser inaugurado nesta...

Primeiro ponto de ônibus com ar-condicionado de Cuiabá deve ser inaugurado nesta sexta-feira

0

Previsão é que cerca de 30 mil passageiros passem pela estação diariamente. Obra custou R$ 1,2 milhão.

O primeiro ponto de ônibus com ar-condicionado de Cuiabá deve ser inaugurado nesta sexta-feira (5). A estação está localizada na Praça Alencastro, na região central de Cuiabá. A obra, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), custou R$ 1,2 milhão. A verba é proveniente do Fundo Municipal de Trânsito.

O ponto possui temporizador para que o usuário acompanhe a chegada do ônibus, portas automáticas e é movido a energia solar. No local, também haverá um terminal de recarga dos cartões.

Por dia, a previsão é que cerca de 30 mil passageiros passem pela estação, que terá capacidade de acomodação simultânea equivalente a 760 pessoas.

Um total de 41 veículos devem parar na estação em horários pré-estabelecidos no ponto. O fluxo de percursos efetuados também será elevado nos horários de pico.

Das 6h às 8h, cerca de 100 viagens serão feitas, segundo a Semob. Entre às 11h e 13h, 71 serão realizadas, enquanto ao final do dia, entre 16h e 18h, o número volta a crescer, atingindo aproximadamente 85 corridas.

A obra teve início em setembro do ano passado e, durante a construção, o ponto foi desativado.

Dos 2.400 pontos de ônibus existentes em Cuiabá, apenas 800 possuem abrigo, de acordo com a Semob. Com isso, os usuários do transporte público ficam expostos ao sol e à chuva enquanto esperam pelo ônibus.

FONTE:G1MT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta