Home Cidades Primavera do Leste e Mirassol D’Oeste (MT) terão eleições para prefeito no...

Primavera do Leste e Mirassol D’Oeste (MT) terão eleições para prefeito no dia 19 de novembro

0

As cidades de Primavera do Leste e Mirassol D’Oeste, a 239 e 329 km de Cuiabá, deverão ter eleições municipais para prefeito no dia 19 de novembro. Getúlio Viana (PSB), que disputou e ganhou a eleição no ano passado em Primavera do Leste teve o registro da candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), em agosto deste ano.

Viana deixou o cargo no dia 6 de setembro depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o indeferimento do registro da candidatura dele. Desde então a prefeitura ficou sob a gestão de Leonardo Bortolin (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores de Primavera do Leste.

Em Mirassol D’Oeste, o prefeito eleito Elias Mendes Leal Filho (PSD) teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral após ser enquadrado na Lei Ficha Limpa. Ele já foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e é considerado inelegível até 2024.

A candidatura dele e do vice da chapa foram indeferidas pela juíza da 18ª Zona Eleitoral daquele município. Recorreu da decisão, mas teve o recurso negado. A prefeitura do município está sob o comando da presidente da Câmara de Vereadores, Marinez Campos (PTB).

O município de Mirassol D’Oeste pertence à circunscrição da 18.ª Zona Eleitoral de Mato Grosso e Primavera do Leste é sede da 40ª Zona Eleitoral.

Candidatos

Segundo o TRE-MT, em Primavera do Leste, registraram candidatura os candidatos a prefeito Leonardo Tadeu Bortolin (PMDB) e Carmen Betti (PSC). Na cidade, 39.932 pessoas devem escolher o novo prefeito.

Em Mirassol D’Oeste, concorrem aos cargos de prefeito os seguintes candidatos: Edvaldo Paiva (PSD), Euclides Paixão (PP), Gelson Miranda (PT), Marcel de Sá (PTB) e André Gimenez (DEM). Nesse município, conforme o TRE, 19.328 eleitores devem votar.

FONTE:RÁDIO PIONEIRA

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta