Home Cidades PRF apreende cocaína, CNH falsa e veículo clonado no plantão das últimas...

PRF apreende cocaína, CNH falsa e veículo clonado no plantão das últimas 24h no MT

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu nas últimas 24h, durante fiscalizações de rotina nos municípios de Poconé e Santo Antônio do Leverger, cerca de 8 kg de substância análoga à cocaína, um caminhão com suspeita de clone e prendeu ainda um homem por uso de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. No total, cinco pessoas foram detidas, entre elas duas menores apreendidas.

Por volta das 4h30 desta sexta (2), policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um ônibus no km 635 da BR-070, em Poconé. O veículo fazia a linha Rio Branco/AC – São Luiz dos Montes Belos/GO e nele seguiam viagem duas adolescente, de 16 e 17 anos. Os PRFs entrevistaram e vistoriam as bagagens como de costume até chegarem nas poltronas de número 7 e 8 onde estavam as jovens. Em baixo de cada assento havia um mochila e nelas os policiais encontraram 6 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando 7.1 Kg da droga. As menores foram apreendidas e informaram que receberiam um valor em dinheiro para transportar o material do Acre até Rondonópolis.

Foi também dentro de um coletivo, itinerário Pontes e Lacerda – Cuiabá, fiscalizado no km 635 da BR-070, em Poconé, na tarde de ontem (1º) que os PRFs encontram outros 1.9 Kg de substância análoga à pasta base de cocaína. A droga estava na bolsa de um homem que admitiu ser seu o material e que receberia um valor em dinheiro transportá-lo de Cáceres até a cidade de Sorriso. Ele recebeu voz de prisão e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Poconé.

O dia já estava amanhecendo, por volta das 5h desta sexta (02), quando os policiais, no km 635 da BR-070, em Poconé, deram ordem de parada ao veículo Gol, branco, com placas de Aparecida de Goiânia/GO. O condutor, um homem de 64 anos, apresentou sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas os policias constataram por meio dos sistemas divergências que apontavam ser o documento pertencente a outra pessoa. Quando questionado, o senhor logo assumiu que havia comprado a CNH no Mato Grosso do Sul em 2016. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Cuiabá.

Já na BR-364 outra equipe PRF realizava fiscalização rotineira quando, por voltada das 17h desta quinta (1º), foi abordado um caminhão VW baú, branco, com placas do estado do Pará. A equipe observava atentamente os sinais identificadores do veículo quando percebeu a adulteração. Trata-se de um veículo clonado no qual foram marcados elementos identificadores de um outro veículo com características semelhantes. O condutor recebeu voz de prisão e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

NUCOM PRF/MT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta