Home Cidades Prefeitura de Carlinda decreta estado de emergência

Prefeitura de Carlinda decreta estado de emergência

0


O prefeito e exercício de Carlinda Gilberto Pisklevitz, decretou estado de emergência no último dia 05 de março, a medida foi adotada devido ao volume de chuvas que caíram na região, o que resultou em queda de pontes, rompimentos de bueiros e outros prejuízos que atingem diretamente a população carlidense.
O decreto 070/2014, declara a situação de emergência nas áreas do município afetadas por tempestade/chuvas intensas que assolam todo o município, resultando na paralisação de grande parte da economia, bem como o cotidiano social dos munícipes, no período chuvoso.

Além da economia, houve prejuízo ao transporte escolar, colheita e transportes de grãos, a agropecuária e outros setores rurais que são base da economia Municipal.
O decreto foi baseado no parecer Técnico 01/2014 da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, relatando a ocorrência deste desastre é favorável à declaração de Situação de Emergência.

Até o momento, foram identificados 20 pontos com problemas (pontes e bueiros), estradas continuam alagadas e cinco balsas que trabalham no território de Carlinda não estão operando.
O decreto ainda autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do COMPDEC, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

O executivo municipal vem se desdobrando para garantir a trafegabilidade nas estradas vicinais, para minimizar os impactos sofridos nos últimos dias. Mas sem a ajuda do Governo do Estado ou Federal, o trabalho tende a se estender por um período de tempo maior, o que preocupa as autoridades municipais.
Uma equipe da Defesa Civil deve estar no município nesta sexta (07) ou sábado (08), para acompanhar a situação.

Fonte: Assessoria

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta