Home Cidades Prefeito diz que faltam recursos para melhorar saúde

Prefeito diz que faltam recursos para melhorar saúde

0

hermesO Ministério Público de Juína  enviou uma notificação recomendatória ao prefeito municipal de Juína Hermes Bergamim e para o Secretário de saúde, Agostinho Bespalez, para que possam regularizar a situação da saúde na rede municipal para que a população possa voltar a ter normalmente atendimentos e que os médicos voltem a trabalhar de forma satisfatória no município.

Esta semana o prefeito Hermes afirmou que também gostaria de melhorar a situação da saúde, mas faltam recursos para serem investidos. “Nós estamos investindo quase 40% da arrecadação e ainda não são suficientes”, afirmou.

Segundo o prefeito será necessário aguardar a nova política do governador eleito Pedro Taques, de acordo com Hermes o governador pretende investir 50% de recursos que antes eram investidos. “Se isso acontecer poderemos acreditar que teremos melhores condições e possibilidades de dar uma melhorada”.

As dificuldades para os pacientes que buscam atendimento no SUS esta ligada principalmente com o número reduzido de médicos a disposição.

Para o prefeito outro fator que dificulta a situação é o número excessivo de atendimentos para pacientes vindos de outros municípios da região e de todo estado.

JNMT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta