Home Destaque Prédio é reformado e alunos deixam de estudar em ‘escolas de lata’...

Prédio é reformado e alunos deixam de estudar em ‘escolas de lata’ em MT

0

Alunos deixaram as salas improvisadas dentro de contêineres, sem ar-condicionado, ventilação e energia elétrica.

A Escola Municipal José Pedro Gonçalves, em Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, passou por uma reforma, por meio de um convênio com o estado, já que a escola também atende a alunos do ensino médio. Com isso, os alunos deixaram as salas improvisadas dentro de contêineres, sem ar-condicionado, ventilação e energia elétrica.

O anexo, que não tinha laudos de vistoria e nem alvará do Corpo de Bombeiros, agora está desativado. Os alunos do ensino médio foram transferidos para o prédio da escola, que estava em péssimas condições e duas turmas dividiam a mesma sala.

Com a reforma, o espaço foi readaptado para atender a demanda. As salas maiores foram divididas e agora é possível atender sete turmas no mesmo período de forma independente. Para o professor Adilson da Silva, houve melhora e que agora as turmas tem um melhor aproveitamento.

Nos contêineres a temperatura chegava a 50ºC. No prédio de alvenaria as salas são mais frescas e tem ventilador, mas para os alunos a estrutura poderia ser melhor. “Falta construir mais salas né.. muito aluno aí as salas ficaram muito pequenas”, disse a estudante Giovana Rondon.

Já Stefane Almeida, que também estuda na escola, poderia ter uma quadra de esportes. “Acho que poderia melhor porque a gente não tem uma quadra, não tem um campo de futebol para a gente praticar esporte, então eu queria que tivesse e internet”, disse.

Os alunos também reclamam da falta de um corredor coberto ligando o bloco das salas ao refeitório e uma biblioteca.

G1 MT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta